terça-feira, 1 de maio de 2012

Santa Cruz do Capibaribe é referência em vacinação em Pernambuco




A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou no último dia 27, um novo espaço para o setor de vacinação, que funciona na Policlínica, ao lado do Hospital Materno Infantil.

 Na ocasião, a diretora do PNI, Gilvânia Maria, apresentou a nova aquisição do departamento: um moderno refrigerador, adquirido para conservar as vacinas utilizadas no Hospital Raymundo Francelino, no Materno Infantil, na Policlínica e nos postos de saúde da família.

 “O programa de vacinação do município é um dos mais eficazes de Pernambuco, aqui disponibilizamos uma quantidade muito grande de vacinas, inclusive algumas raras, por isso precisávamos de uma melhor estrutura de acondicionamento das vacinas, além da ampliação do espaço físico do departamento, pois atendemos uma grande quantidade de pessoas outras cidades", afirmou Izalta Lopes, secretária de Saúde do município.

 Para a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Gilvânia Maria, as mudanças representam um grande avanço. “Temos contribuído de forma decisiva para a promoção da saúde no município Santa Cruz do Capibaribe, que hoje é referência na IV GERES.

 Temos todos os tipos de vacinas, tanto nos hospitais quanto nos dezoito PSF’s. Estamos rigorosamente dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Carlos Lisboa, presenciou o ato de inauguração do novo espaço e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe. Lisboa foi secretário de saúde no último mandato de José Augusto Maia e conhece de perto a realidade da pasta.

“Com 44 anos do Programa Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde, Santa Cruz do Capibaribe se destaca por ultrapassar em mais de 18% a meta estabelecida na aplicação de vacinas em crianças e adultos. Outro aspecto positivo é o mesmo tratamento dado ao teste do pezinho, por mim implantado quando fui secretário de saúde.

Fico muito feliz em ver a seriedade do trabalho de todos na Secretaria de Saúde”, finalizou Lisboa.

Nenhum comentário: