quinta-feira, 8 de março de 2012

Seguranças do Moda Center prendem estelionatários


Os seguranças do Moda Center Santa Cruz detiveram na tarde da última segunda-feira (05) cinco pessoas apontadas como estelionatários. Com os acusados, todos moradores da cidade de Santa Rita-PB, a polícia apreendeu um Celta, de cor vermelha, placa MOG-7131, da Paraíba.

João Cândido da Silva, 66 anos, e sua filha Deocleide Santos Silva, 23 anos, foram autuados em flagrante pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e conduzidos à delegacia de polícia local. As outras três pessoas foram liberadas por não haver, no momento, testemunhas que as reconhecem.

De acordo com os seguranças do Moda Center, o bando agia aplicando um golpe chamado “coice-de-mula”, no qual o suposto comprador exige da vítima o troco para uma nota com valor acima da que lhe foi entregue. Por exemplo, pagava-se uma pequena compra com 10 reais e exigia-se o troco para 50 reais. Em dias de grande movimento, o vendedor, na dúvida, acabava entregando o troco errado, favorecendo o golpista.

Os acusados vinham sendo monitorados pelos seguranças do Moda Center há alguns meses. Cinco vítimas, comerciantes do parque, reconheceram os golpistas nas fotografias. Depois de ouvidos na delegacia, João Cândido da Silva e Deocleide Santos Silva foram encaminhados, respectivamente, ao Presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru e Colônia Penal Feminina de Buíque.

De acordo com informações, parte do grupo praticava estelionato nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco. O gerente de operações do Moda Center, Rui Medeiros, disse que provavelmente outras pessoas também estejam praticando o mesmo golpe. “É importante que os comerciantes e clientes fiquem atentos e, ao menor sinal de golpe, procure a gerência de segurança. Nós estamos aqui para defender o patrimônio dos condôminos e garantir mais segurança para os clientes”, ressaltou. O número é o (81) 3759-1008.

O trabalho da Gerência de Operações do Moda Center, com ajuda da recém-criada Segurança Orgânica do parque, tem reduzido de forma significativa os delitos praticados no local. Segundo Rui, dada a grandiosidade do Moda Center, é importante ressaltar que o trabalho desenvolvido no parque está surtindo resultados positivos. Há vários meses, apenas dois casos de furto foram registrados e estão em fase se elucidação.

Nenhum comentário: