terça-feira, 6 de março de 2012

IOB visita Indústria do Conhecimento


Na última sexta-feira ( 2), os alunos do 5º ano do ensino fundamental do Instituto Olavo Bilac conheceram a biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, localizada no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, foram recepcionados por Eronilda Paiva, coordenadora do espaço que apresentou e explicou o funcionamento da biblioteca.

Segundo o professor Ademir Martins o intuito da visita, além de conhecer as instalações, foi a realização de uma aula diferenciada de sustentabilidade. “Estamos aqui para assistirmos e debatermos sobre coleta de lixo, reciclagem e valorização social, temas de interesse social”, completou Ademir.

A diretora Nery Mercês que não conhecia o espaço ficou surpresa positivamente. “É uma estrutura modelo, destaque para a organização e o espaço físico que contribui para o aprendizado dos alunos visitantes”.

Os alunos realizaram um cadastro que libera o acesso à biblioteca, para que façam pesquisas, estudos dirigidos e também usem o laboratório de informática.

Nenhum comentário: