terça-feira, 13 de março de 2012

Agentes da Destra iniciaram greve na madrugada desta terça-feira


Começou a zero hora desta terça-feira (13) uma greve dos agentes de trânsito e guardas municipais da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes a Destra, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Apenas 30% do efetivo está nas ruas. Entre as reivindicações dos servidores estão a diminuição da carga horária para os agentes de trânsito e guardas municipais para 30 horas semanais; eles pedem ainda que sejam pagas as horas extras trabalhadas de forma retroativa, conforme a Legislação e auxílio alimentação. Os agentes e guardas fizeram uma paralisação de advertência no mês passado.

Algumas negociações entre servidores e prefeitura foram iniciadas há cerca de um ano, mas não houve êxito. A greve pode permanecer por 30 dias, caso não se chegue a um acordo.

Sobre a greve, a Destra divulgou uma nota em que afirma que toda inspetoria mais o efetivo de educação está nas ruas organizando o tráfego. Além disso, as centrais de monitoramento estão reforçando a fiscalização do trânsito e a segurança da cidade.

Ainda segundo a Destra de forma preventiva, foi solicitado apoio da Polícia Militar para garantir fluidez no trânsito, principalmente, nas proximidades da Feira da Sulanca. Além das câmeras que monitoram a feira 24h, a Polícia também foi acionada para reforçar a segurança na feira.

De acordo com a Autarquia também foi enviado um ofício ao DETRAN pedindo apoio de agentes, caso necessário. E por fim a Destra informou que até o momento o trânsito se encontra tranquilo nos pontos monitorados e nesta manhã nenhum acidente foi registrado.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Nenhum comentário: