quarta-feira, 28 de março de 2012

Festa de São José Na Vila do Pará‏



Mais uma tradicional festa religiosa aconteceu na Vila do Pará, a 86ª Festa de São José. Ele é um dos Santos mais populares da Igreja Católica. É conhecido como “protetor das famílias” e também é padroeiro de muitas igrejas e lugares no mundo inteiro.

A festa em sua homenagem começou na quarta-feira (21), com a celebração da missa presidida pelo Padre Bianchi e terminou no sábado (24), com uma grande procissão com a estátua de São José, percorrendo algumas ruas da vila. Em seguida foi celebrada a Santa Missa, com o Padre Carlos Augusto.

O prefeito Toinho do Pará e o vice José Elias estiveram presentes, com alguns vereadores da situação e da oposição, além, dos deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira. Muitas pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e sítios vizinhos foram participar da grande festa de São José, pois entendem o valor desse grande.

No próximo sábado (31), a festa continua com as apresentações culturais. As atrações serão as bandas locais Dimetrose e Cianoses e o forrozeiro Geraldinho Lins.

Nenhum comentário: