sexta-feira, 3 de junho de 2011

Projeto prevê obrigatoriedade de adesivos do disque-denúncia, emergência e bombeiros em transportes coletivos de Pernambuco


Os adesivos terão as informações: “Dique 181- Denuncie todo ato criminoso, Disque 190 - Emergência, Disque 193 - Bombeiros”

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que obriga os ônibus e veículos usados no transporte urbano e suburbano de passageiros, em serviço nos municípios de Pernambuco, a afixarem adesivos informando os números de telefone do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiro.

Com a vigência da Lei a população poderá auxiliar os órgãos policiais no combate ao crime e na proteção à vida. De acordo com o deputado, é preciso convidar o povo a participar da vigilância contra o crime, denunciando através desses telefones.

“Estou convicto de que a fixação dos números do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos de transporte coletivo é uma maneira eficiente de divulgá-los, a Lei trará retorno e grandes benefícios para a sociedade pernambucana”, destacou Vieira.

O Projeto também estabelece penalidades em caso de descumprimento, os valores resultantes da aplicação de multas serão recolhidos ao Tesouro do Estado de Pernambuco e aplicados em campanhas preventivas na área de Segurança Pública

Nenhum comentário: