sexta-feira, 3 de junho de 2011

Capacitação que pode salvar vidas


A cada cinco anos novos ensinamentos atualizam as técnicas de primeiros socorros. A academia, como em qualquer outro ambiente com máquinas pesadas, é um local onde as pessoas estão sujeitas a algum tipo de acidente, e o socorro adequado é fundamental na hora de salvar uma vida.

Neste sentido foi promovido na academia Go Up, um curso para toda a equipe sobre as novas técnicas de primeiros socorros. A aula foi ministrada pelos bombeiros civis Carlos Athilas e Ruth Vitorino.

Com o aprendizado, os colabores estão capacitados para realizar os procedimentos básicos com rapidez no atendimento das vítimas de acidentes. “É a única academia com instrutores realmente preparados para realizar primeiros socorros, isso é uma prova de comprometimento com seus alunos”, observou Carlos Athilas, bombeiro civil.

Para Marcelo Bezerra, proprietário da academia, essa é uma linha a ser seguida. “Sempre capacitamos nosso pessoal, tudo isso para que possamos oferecer mais qualidade em nossos serviços”, pontuou.

Entre os procedimentos estão os atendimentos iniciais, que compreendem desde enfartos, afogamentos, engasgos ou acidentes nas máquinas, tudo para proporcionar aos alunos um ambiente mais seguro. “Algumas situações aprendidas no curso, que é teórico e prático, são bem específicas para o ambiente. É um conhecimento a ser levado por toda a vida”, finalizou Ruth Vitorino.

Contudo, a principal lição que ficou é sempre ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) antes de qualquer procedimento.

Nenhum comentário: