terça-feira, 7 de junho de 2011

Estátua de Padre Cícero será reformada para centenário, no Ceará


A Estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, será reformada. Os custos da obra, avaliados em R$ 80 mil, serão divididos entre a prefeitura da cidade e administração da Colina do Horto, de responsabilidade dos padres salesianos. “Em 41 anos, é a primeira vez que (a estátua) é reformada”, destaca o secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, José Carlos Santos.

Este ano, em 22 de julho, comemora-se o centenário de Padre Cícero e milhares de romeiros são esperados na cidade. O objetivo da obra é oferecer segurança aos visitantes, tendo em vista que apresenta rachaduras e partes já deterioradas pelo tempo. Mas uma pintura também deve ser realizada e muitas mensagens escritas pelos romeiros podem ser apagadas.

“Vamos manter a tradição de escrever as mensagens, mas ela será pintada”, afirma o secretário, que também frisou que a reforma tem sido uma exigência constante dos próprios visitantes e moradores da cidade. Durante o período de obras, que começa ainda nesta semana, as visitações a estátua serão reduzidas.

Da Redação do G1

Nenhum comentário: