sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cadeia de Santa Cruz do Capibaribe é destaque em audiência


Na manhã da ultima terça-feira (7), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) e o vereador Francisco Ricardo (PSDC) se reuniram com a secretária de desenvolvimento social Laura Gomes. No encontro foi debatida a paralisação da construção da cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com a secretária, a obra foi paralisada devido ao atraso de um repasse Federal, mas os recursos já foram liberados para o reinício da construção da unidade prisional que abrigará 120 detentos. O Coronel Romero Ribeiro, secretário executivo de ressocialização, participou da audiência por telefone e informou que o prédio da cadeia pública será finalizado em fevereiro de 2012.

No mesmo dia, Edson Vieira mencionou em seu discurso na plenária da Assembléia Legislativa que esta obra trará vários benefícios, desafogará presídios da região e ajudará nos processos judiciários facilitando a locomoção dos detentos quando precisarem ser ouvidos. O funcionamento da cadeia será semelhante ao de um presídio, possibilitará aos detentos o contato com suas famílias, banho de sol, visita conjugal, desenvolvimento de atividades e trabalhos diversos.

“Estou feliz por essa realização, venho cobrando uma cadeia pública digna para Santa Cruz do Capibaribe desde a legislatura passada, espero que essa unidade sirva acima de tudo para ressocializar aqueles que porventura estejam pagando por erros cometidos”, disse Edson Vieira.

Nenhum comentário: