sábado, 2 de abril de 2011
Paixão de Cristo terá muitas novidades para temporada 2011
A duas semanas da estreia da temporada 2011 do drama da Paixão de Cristo, é intensa a movimentação em Nova Jerusalém. Técnicos e produtores fazem os últimos ajustes para o espetáculo, que este ano promete muitas novidades.
O trabalho começou há bastante tempo, mas desde janeiro os preparativos seguem acelerados. Os técnicos já instalaram as novas torres de som e os refletores. O calçamento do pátio em frente ao primeiro cenário está pronto. As pedras são as mesmas usadas na construção da cidade-teatro. O plano é calçar no futuro todas as outras áreas onde fica o público.
“Se chover não tem lama. O trabalho de conservação praticamente não existe, pois não tem que varrer”, contou o produtor executivo da Paixão de Cristo, Robinson Pacheco.
Os palcos também vão ficar diferentes do que os espectadores já viram. Uma equipe de sete cenotécnicos e contra-regras prepara os adereços. O Palácio de Herodes vai ficar muito mais requintado. O trabalho todo será em cima dos detalhes, como a taça que Herodes tinha na mão quando estava no meio de uma festa, cheio de convidados e precisava discutir o destino de Jesus.
São muitas frentes de produção no teatro. A central de comando é na sala de imprensa de Nova Jerusalém, que está emprestada ao cenógrafo Diogo Balbino. Ele espalhou nas paredes as fotos, os desenhos, a inspiração.
“Pesquisei em livros que tratam de pintura da época, filmes, o acervo do teatro. A ideia é enriquecer o que já existe, tornar as coisas mais próximas da realidade”, explicou o cenógrafo Diogo Balbino (foto 4).
A coroa de espinhos que o ator Thiago Lacerda vai usar está pronta. Com duas de reserva. Também a equipe do camarim aproveita cada hora do dia para cuidar das roupas de atores e figurantes. Tudo envelhecido. A história da Paixão é de dois mil anos atrás. A figurinista Xuruca Pacheco capricha nos adereços. “A beleza do espetáculo dependem muito do figurino”, afirmou a figurinista Xuruca Pacheco.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário