terça-feira, 19 de abril de 2011

Mendonça Filho considera erro político


Presidente estadual do DEM, o deputado federal Mendonça Filho foi contactado, por telefone, no último sábado, pelo ex-deputado federal André de Paula (DEM) que lhe pedia uma conversa, em Brasília, esta semana. Decidido a deixar o DEM para assumir a presidência estadual do PSD em Pernambuco, André pretende por o assunto à mesa com o dirigente. “André é um homem de bem, íntegro, decente, embora eu considere a decisão tomada por ele um erro político”, assinalou Mendoncinha, ontem, ao Blog de Inaldo Sampaio. De São Paulo, onde se encontra acompanhando o pai, José Mendonça - desde a semana passada internado na UTI do Hospital Sírio Libanês -, o deputado federal ponderou, à Folha, que viajará à Capital Federal, hoje, se o quadro de saúde do pai permanecer “estável”.

O dirigente preferiu não comentar a opinião do deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM), que considerou “normal” André rumar para o PSD, uma vez que ele “não foi eleito deputado federal (em 2010) e o nosso partido é um partido se acabando” e “muito reduzido”. “Desde que mudaram de PFL para DEM, vem caindo”, argumentou. E tachou de “decepção” a eleição de 2010, quando o partido fez apenas dois deputados federais e dois estaduais, num sistema de “cada um lutando por si”, um “salve-se quem puder”.

Cunhado de Mendoncinha, o deputado federal Augusto Coutinho (DEM) lamentou a decisão de André de Paula. “Fiquei muito triste”, admitiu. Classificando o companheiro como “um bom quadro político”, o parlamentar disse que respeita a decisão e preferiu não opinar “se ele agiu corretamente ou não”. Por outro lado, discordou de Maviael: “Não acho que o DEM está acabando. Natural que Gilberto kassab (idealizador do PSD) esteja criando uma dissidência dentro do partido”.

Escrito por Renata Bezerra de Melo(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: