sábado, 16 de abril de 2011
Explosão em depósito de fogos em Lajedo mata uma pessoa e deixa outra ferida
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma explosão num depósito de fogos de artifício em Lajedo, Agreste pernambucano, a 196 quilômetros do Recife. O acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (15) e a construção ficou completamente destruída.
No momento da explosão, quatro pessoas trabalhavam no local. O ajudante geral João Gomes da Silva, 51 anos, morreu na hora. O auxiliar Luiz Severo de Oliveira, 47 anos, teve ferimentos leves e não corre risco de morte.
O depósito fica na zona rural da cidade e, segundo a polícia, tem autorização de funcionamento. "Foi apresentada uma autorização concedida pelo Exército Brasileiro, a respeito de fiscalização de produtos controlados, e estava dentro da validade", diz o delegado Gilberto Meira Lins.
O inquérito já foi aberto e peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e recolheram amostras para análise, o que permitirá descobrir a causa da explosão. Eles informaram que o cheiro de pólvora era muito forte e que havia restos de vários recipientes, onde provavelmente esse material era guardado.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário