quinta-feira, 21 de abril de 2011

2º Seminário da Educação Básica (secretaria de educação - Undime-PE)‏


Uma das principais preocupações da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE é com a qualidade do ensino. Por isso o município vem oferecendo capacitações continuadas a seus professores, a exemplo do “2º seminário da Educação Básica” realizado na última terça-feira, 20/04, no teatro municipal de nossa cidade. O seminário teve como tema “Desafio da escola contemporânea: motivação para aprender e ensinar” sendo ministrado pela Doutora em educação, Targélia Ferreira de Alburqueque.


Durante a semana a Secretaria de Educação, através das suas unidades de ensino, realizou comemorações pascoais, no intuito de apresentar ao aluno o real sentido da páscoa, a exemplo da escola Donatila(COHAB) que em parceria com a comunidade divina misericórdia, proporcionaram aos alunos um louvor e uma peça teatral. Alem dos trabalhos realizados por professores e alunos em sala de aula.



No mais, a Secretária de Educação, Socorro Maia, em nome de todos que compõem a secretaria, deseja a todos santacruzenses boa Páscoa. Pois a mesma é momento propicio para ressurgir, renovar as esperanças, espalhar novidades, cantar maravilhas, anunciar com a voz do coração que a vida triunfou, Jesus ressuscitou.

Nenhum comentário: