segunda-feira, 25 de abril de 2011

Governador decreta luto oficial de três dias


O governador Eduardo Campos (PSB) decretou, ontem, luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra (DEM). Ele disse que assim que soube da notícia, entrou em contato com a família do ex-deputado para prestar solidariedade. “Logo que soube, falei por telefone com Dona Fana (Estefânia Mendonça - esposa de José Mendonça) e com o deputado Augusto Coutinho. Tentei falar com Mendonça Fi­lho (DEM), mas não consegui, porque ele estava em voo. Mas farei isso assim que for possível para manifestar meus sentimentos e o pesar do povo de Pernambuco”, disse Campos.

O governador Eduardo Campos ressaltou a importância de José Mendonça como homem público, que, segundo ele, deu grande contribuição ao desenvolvimento do Estado nos oito mandatos de deputado federal dedicados a Pernambuco. De acordo com o governador, a coerência foi a principal marca de atuação do ex-parlamentar José Mendonça.
O presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, também decretou luto oficial pela morte de José Mendonça, que foi presidente do clube tricolor em 2001 e 2002. Antes das partidas entre Porto e Santa Cruz, na tarde de ontem, no estádio Lacerdão, em Caruaru, e do Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, no Recife, foi feita uma homenagem a José Mendonça com um minuto de silêncio.

JUMARIANA OLIVEIRA
Especial para a Folha

Nenhum comentário: