segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eduardo Campos diz que inicia nova etapa: ''Este não é o 5º ano de um mandato''


O governador Eduardo Campos, ao contrário do seu discurso de posse, improvisou neste domingo (2), na posse do seu secretariado, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Com palavras poéticas, começou dizendo que este era um dia especial. "Estamos começando esta nova etapa num dia de domingo. Um dia de forte emoção para cada um de nós, para mim, em particular, um dia bonito para a democracia brasileira, quando assistimos à primeira mulher suceder o primeiro filho do povo brasileiro na Presidência da República".


Eduardo ressaltou a mudança pela qual passa a Região Nordeste e, sobretudo, Pernambuco. "Tempo em que o Brasil conseguiu começar a mexer nas fábricas de desigualdades montadas País afora, que nos permitiram destravar o crescimento econômico e dar oportunidade ao Nordeste, a Pernambuco de mostrar o seu papel na construção da grande nação brasileira. Esta etapa da vida brasileira encontra um Nordeste animado pela inclusão de muitos que estavam fora da cidadania e encontram um Pernambuco ainda mais animado"

O governador convocou o secretariado para o trabalho. "Pernambuco tem pressa e nós temos mais ainda. Vamos aproveitar todas as oportunidades que a nação nos oferece para legar ao nosso povo um Pernambuco bem mais equilibrado".

Eduardo chamou atenção para as mudanças no serviço público. A população quer um serviço que funcione. Nós precisamos que tenha qualidade efetiva para que a gente possa construir mais equilíbrio social no nosso cotidiano. Haveremos de dar conta desta tarefa".

"Nos esforçamos para trazer um modelo de gestão eficaz. Esse é um modelo que hoje cresce na administração pública". Neste domingo pela manhã, durante a transmissão de cargos da Casa Civil, Eduardo recebeu a notícia de que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai instalar um núcleo de gestão para levar ao serviço público as medidas implantadas pelo socialista ainda na fase de transição do seu governo com o anterior (Jarbas Vasconcelos), em novembro de 2006.

Em sua gestão, o governador adotou ferramentas sugeridas pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG). A consultoria, contratada em 2007, colocou 46 profissionais trabalhando em todas as secretarias de governo.

O socialista afirmou que está muito mais animado do que estava no primeiro dia do primeiro mandato. "Tenho consciência de que a experiência que vivemos será uma extraordinária companheira. Tenho a satisfação de ver todos os dias aqui diante de mim servidores públicos que efetivamente vão nos ajudar a fortalecer o serviço público."

Como fez ontem quando em sua posse, Eduardo citou o ex-governador Miguel Arraes. "Temos muito o que fazer, como disse desta sacada há muitos anos o doutor Arraes: 'Que o possível se faça logo e que o povo ajude a fazer o impossível'."

O governador disse que tomou a decisão de fazer uma grande mexida no secretariado para que hoje fosse uma nova etapa e não o 5º ano de um mandato. "Estamos começando o primeiro ano do mandato. De domingo a domingo, servindo ao povo de Pernambuco", destacou.

Eduardo Campos reafirmou que irá contar com o apoio da presidente Dilma, ressaltando que ira ter no time da petista gente que saiu do seu governo, como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Do JC Online

Nenhum comentário: