sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desespero e denúncias após demolição da Vila do Forró de Caruaru


Os trabalhos de demolição na Vila do Forró de Caruaru, gerou mais que polêmica na cidade. Comerciantes do local não seguraram as lágrimas e ficaram desesperados com a situação, na manhã desta quinta-feira (27).

Alguns não tiveram nem tempo de retirar eletrodomésticos e materiais dos estabelecimentos em que trabalhavam. A exemplo de Lêda Maria da Silva que foi pega de surpresa quando chegou no Parque de Eventos Luiz Gonzaga.

“Eles não tinham direito de fazer isso com a gente. E agora pra onde nós vamos?”, lamentou desesperada a comerciante, Lêda Maria da Silva.

Outra comerciante também foi surpreendida com a demolição imediata da Vila do Forró. Os objetos que estavam no restaurante em que trabalhava Fátima Dias, foram retirados do estabelecimento pela Prefeitura e guardados em um galpão do Espaço Cultural Tancredo Neves.

“Tudo que estava naquelas casas da Vila, está devidamente lacrado e guardado no Espaço Cultural disponível para os comerciantes”, disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira.

No entanto, não foi o que disse e registrou a comerciante Fátima Dias. Nas imagens, mercadorias e eletrodomésticos amontoados, além de fotos que mostram toda a ação durante a noite dessa quarta-feira (26).

“Chegaram por volta das 23h e começaram a destruir tudo. Algumas pessoas tentaram pegar as mercadorias que a Prefeitura levou para o Espaço Cultural, mas os seguranças barraram. Tiramos fotos da ação e nessas fotos está claro que não tiveram cuidado algum com nossas coisas. Está tudo jogado lá dentro. Ninguém sabe o que é de quem”, denunciou.

Do JC Online
Núcleo SJCC/Caruaru

Nenhum comentário: