terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chuvas causam transtornos em Afogados da Ingazeira


As chuvas que voltaram a cair em quase todos os municípios do Sertão do Pajeú na noite desse domingo (2), causaram vários problemas aos moradores de Afogados da Ingazeira. De acordo com dados da Compesa foram registrados 72 milímetros. No entanto, o Lamepe informou na manhã desta segunda-feira (3) que choveu na cidade 85,4 mm, o que representou mais de 100% do esperado para o mês todo de janeiro que é de 58mm.

Após um longo período de estiagem, o tempo começou a mudar no finalzinho da tarde. Por volta das 21h, a Avenida Manoel Borba, centro comercial da cidade ficou completamente alagada. A água estabelecimentos comerciais e a Agência do banco Santander.

Na rua Diomedes Gomes, dois carros, um Fiat Uno e um Corsa foram arrastados pela correnteza que desalojou famílias. No conjunto Miguel Arraes a água invadiu residências. Na rua Pedro Batista Tavares a chuva destruiu o calçamento a deixou casa ameaçada de cair, o mesmo aconteceu na Vila Pitombeira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infra Estrutura, a manutenção das galerias é a principal causa do problema. A maioria dos moradores não seguem o cronograma da coleta de lixo e jogam o mesmo na rua.

Segundo os institutos de meteorologia, a previsão e que até o final da semana novas chuvas cairão na cidade.

Luiz Carlos Fernandes
Especial para o JC Online

Nenhum comentário: