sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

5ª Caminhada de Santo Amaro – na trilha da fé


Demonstração de fé, coragem e determinação. Este é apenas alguns adjetivos que podemos atribuir aos caminhantes da 5ª Caminhada de Santo Amaro. 55 caminhantes já inscritos sairão da Igreja de Santo Amaro da cidade de Jaboatão dos Guararapes, com destino à Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, percorrendo 160 km entre os 6 dias de caminhada.




Idealizada pelo médico taquaritinguense Nilton Curvêlo, o ato foi inspirado na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.




A caminhada percorre treze municípios visitando oito cidades: iniciando em Jaboatão dos Guararapes passando por São Lourenço da Mata, Tiúma, Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Vila Mendes, Bom Jardim, Surubim, Vila Junco, Povoado Lagoa da Vaca, Vertentes e encerramos em Taquaritinga do Norte. Todas as cidades terão pontos de paradas para os participantes fazerem as refeições e pernoites.




Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Durante todo percurso os caminhantes serão orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro, disponibilizado no ato da inscrição.




Na chega a Dália da Serra, os fiés aventureiros serão acolhidos pelo prefeito, autoridades locais e receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção na Igreja Matriz de Santo Amaro.

Nenhum comentário: