sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chuva alaga ruas da Zona Sul do Recife


As chuvas da manhã desta sexta-feira (21) causam transtornos em diversos pontos do Recife. Na Zona Sul, o trânsito está complicado. Apenas uma das faixas da avenida Domingos Ferreira está sendo usada: a que fica próxima ao canteiro. As outras duas estão tomadas pelas águas e, portanto, sendo evitadas pelos motoristas. Pedestres se locomovem com água na altura do joelho.

Na avenida Conselheiro Aguiar e transversais, a situação não é muito diferente: alagamentos e dificuldade de locomoção para pedestres e motoristas. A situação é mais séria na altura do bairro do Pina. No Conjunto Pernambucano, o porteiro convoca moradores para retirarem os carros das garagens, alagadas pelas chuvas.

ZONA NORTE
Nos morros da Zona Norte do Recife, nenhuma ocorrência grave foi registrada até o início da manhã. A reportagem da TV Globo trafegou por locais como o Alto do Carroceiro, Macaxeira e Passarinho, mas não notou alagamentos significativos. Apenas na rua vereador Otacílio de Azevedo, no Brejo da Guabiraba, foi vista uma grande quantidade de água escorrendo pelo morro.

PREVENÇÃO
Diante do risco de chuvas moderadas e fortes, Cordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) está reforçando o monitoramento em áreas de risco. Trinta equipes estão percorrendo os pontos de alto risco para instalar lonas e reforçar a segurança. Apenas um pedido de vistoria foi registrado desde ontem (20) e não foi identificado nenhum deslizamento.

As seis regiões político-administrativas da cidade também estão sendo monitoradas nesta manhã pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) para identificar pontos de alagamento. O foco são as áreas próximas a canais e com histórico de alagamentos. As empresas responsáveis pela coleta e varrição já foram orientadas a priorizar a limpeza nesses pontos.

Codecir: 0800.0813400

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: