quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Deputados do PSB articulam posição na eleição da Assembleia Legislativa

Publicação: 06/01/2015 20:43 Atualização:

Foto: Roberto Pereira/ PSB/ Divulgação
Foto: Roberto Pereira/ PSB/ Divulgação
Dos 15 deputados da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, 13 compareceram, nesta terça-feira (6), à reunião na sede do partido para decidir posicionamento sobre a eleição da mesa diretora da Casa. Indicado como porta-voz, Ângelo Ferreira disse que o encontro não tinha sido decisivo. Em duas horas de discussões, os deputados chegar a um consenso sobre a defesa da proporcionalidade na disputa - por ter maioria, o PSB ocuparia a presidência. 

Segundo informações de bastidores, a maioria da bancada socialista defende a proporcionalidade, mas há quem prefira a manutenção de Guilherme Uchoa (PDT) no cargo pelo quinto mandato consecutivo. Caso o PSB opte pelo lançamento de candidatura própria, o partido poderá contar com o apoio do PR, SD e PSD. Esses partidos, que somam 7 deputados, já sinalizaram que não pretendem apoiar a reeleição de Uchoa. 

A oposição, composta por 14 deputados, aguarda o posicionamento do PSB e aliados. Liderados pelo PTB, os oposicionistas não descartam apoiar Uchoa, apesar de os petebistas terem sido contrários à mudança na Constituição estadual, permitindo uma nova reeleição para a presidência da Assembleia. 

Na reunião desta terça-feira, não estavam presentes Lula Cabral e Clodoaldo Magalhães. A eleição ocorrerá em fevereiro, logo após a posse dos deputados eleitos em outubro. 

Com informações da repórter Cláudia Ferreira, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: