sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bebê nasce dentro de carro por falta de atendimento médico, diz família

Do R7
Mãe e filho passam bemRede Record











O filho de Viviane Leandro Batista nasceu dentro de um carro em frente ao Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a família, houve demora no atendimento médico e o parto foi improvisado. O caso aconteceu no início de janeiro.
Um paciente do hospital gravou um vídeo que mostra a mulher com a criança nos braços dentro do automóvel. O homem, que prefere não se identificar, conta que o atendimento só chegou após o registro das imagens. Ele ficou indignado com a forma como a gestante foi tratada.
— Quando peguei o celular e comecei a filmar apareceu um monte de gente. Várias pessoas de jaleco. Eles tentaram tirar o aparelho da minha mão.
O pequeno Daniel passa bem. Segundo a mãe, a criança está com uma infecção nos olhos devido ao parto ter ocorrido fora de uma unidade hospitalar
— A enfermeira falou que ele pegou lá mesmo. O bebê já foi medicado.
Viviane contou que depois de entrar no hospital, ela ainda esperou mais uma hora para ser atendida.
—  Ainda ficaram conversando e só depois chegou uma profissional para retirar a placenta. Até me perguntaram se o meu caso era do bebê que nasceu no carro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, assim que chegou na unidade, dentro do carro, a paciente recebeu auxilio da equipe médica. Ela recebeu todo atendimento necessário após o parto.
A secretaria afirmou ainda que os maqueiros estavam ocupados com outros pacientes, mas uma cadeira de rodas estava disponível na entrada do hospital.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: