segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mulher é presa em Timbaúba, PE, ao receber carga de comprimidos ilegais

Do G1 PE
Comprimidos foram enviados pelos Correios do Rio para Timbaúba (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Comprimidos foram enviados pelos Correios do Rio para Timbaúba (Foto: Divulgação/Polícia Federal)







Uma mulher de 27 anos foi presa em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. De acordo com a Polícia Federal, ela iria receber da agência dos Correios da cidade duas encomendas postadas via Sedex do Rio de Janeiro contendo cerca de três mil comprimidos de um medicamento vendido apenas com receita médica e usado para aplicação do golpe ‘Boa noite, Cinderela’. O caso foi divulgado pela PF neste domingo (3), mas a prisão ocorreu por volta das 14h da sexta-feira (1º).
A mulher é empregada doméstica, natural de Macaparana, Mata Norte, e não tem antecedentes criminais. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu a informação sobre a entrega da carga e montou uma operação para fazer o flagrante. No ato da entrega dos dois pacotes em sua residência, a mulher foi abordada pelos policiais. Além da droga, também foram apreendidos um celular e uma balança de precisão que estava escondida na telha da casa.

A substância, de acordo com a PF, é usada para combater o mal de Parkinson, pode provocar dependência física ou psíquica e só pode ser vendida em estabelecimentos farmacêuticos, prescrita por médicos. Geralmente, é colocada na bebida de vítimas de assalto, que dormem com facilidade, tornando-se presas fáceis.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita disse que é a segunda vez que recebe encomenda pelos Correios de uma pessoa com quem mantém contato por telefone. A pessoa teria prometido enviar a encomenda em caixas de cosméticos. Segundo a suspeita, um motoqueiro sempre aparecia para pegar as caixas nos Correios. Ela alegou que não recebia dinheiro algum pelos serviços nem sabia da existência da balança em sua casa.

A mulher foi detida e levada à sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife, autuada por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Após fazer exame no Instituto de Medicina Legal (IML), ela foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife/PE, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Timbaúba/PE.

Nenhum comentário: