sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ibope aponta pouco interesse pela eleição

Um dado chama a atenção na pesquisa Ibope, divulgada pela Rede Globo: o índice de eleitores de Pernambuco que ainda não estão atentos às eleições de outubro. Segundo o levantamento, 37% dos entrevistados disseram não ter “nenhum interesse” na disputa, enquanto outros 24% afirmaram ter “pouco interesse” até o momento.
Os números da pesquisa apontam que a eleição ainda chegou ao cidadão comum, apesar de a campanha ter começado há um mês e os municípios estarem tomados por cavaletes e bandeiras. A pesquisa mostra que apenas 17% têm “muito interesse” na disputa, e outros 20% dizem ter “interesse médio”.
Esses dados enchem de esperança a Frente Popular de Pernambuco, que tem o seu candidato ao Governo, Paulo Câmara, e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, ambos do PSB, em desvantagem em relação aos postulantes ao Governo e ao Senado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB) e João Paulo (PT), respectivamente.
Na disputa do Governo, o socialista aparece com 11%, contra 43% do candidato do PTB. Já no Senado, João Paulo tem 37%, contra 16% de Bezerra Coelho. “A campanha começou no dia 6, mas tivemos a questão da copa do mundo, que atrapalhou. As pessoas ainda não estavam focadas com a campanha eleitoral. Mas agora a dinâmica vai aumentar em relação à intensidade”, afirmou Paulo Câmara, nessa quinta-feira, durante o almoço do Grupo de Executivos de Pernambuco.
E é essa a expectativa que move a Frente Popular no momento, e alimenta a esperança de uma modificação do quadro. Mesmo sabendo que o que serve para um lado, cabe para o outro, também.

Publicado por Márcio Didier (BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário: