segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Armando: Mobilidade deve estar no centro do debate



Candidato pede mais atenção na qualidade do transporte público (Alexandre Albuquerque/Divulgação)
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), declarou que a discussão sobre a mobilidade deve estar no centro do debate nacional. Segundo o petebista, para tratar do sistema de ônibus será preciso muito esforço por parte das autoridades. Ele ainda comentou que as obras dos corredores do BRT no Estado estão atrasadas.
“A grande questão é a qualidade do serviço público. Vimos isso nas movimentações de junho do ano passado. É necessário fazer muitos estudos, porque o assunto é complexo”, disse o postulante, em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira (25).
Para Armando, os problemas do setor de transporte público de Pernambuco devem ser enfrentados com investimentos em várias áreas. “Não há uma solução única. Temos que atuar em diversas frentes”, frisou.
De acordo com o candidato, houve em Pernambuco, nas últimas décadas, o que ele chamou de “déficit de planejamento”. Por isso, o sistema terminou ficando dependente do modal ônibus. Para desatar o nó, a sugestão do senador licenciado é investir na ampliação do metrô e na implantação de linhas de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além do reforço dos corredores do BRT.
“Defendo o investimento na modernização do metrô. Com trens mais novos, poderemos aumentar a frequência das viagens e, com isso, passar de 300 mil para 500 mil passageiros transportados diariamente. É uma meta possível. Mas o custo com a desapropriação para ampliação do metrô é muito alto. Então, temos também que ter outras opções”, afirmou o petebista.
PUBLICADO POR ALEX RIBEIRO (BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário: