quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Belga é preso no Recife acusado de tráfico internacional de mulheres

Um homem nascido na Bélgica foi preso no Recife, pela Polícia Federal, acusado de manter um esquema de tráfico internacional de mulheres com fins de prostituição. A prisão ocorreu na terça-feira (5) e foi divulgada nesta quarta-feira (6). Foragido internacional, ele era procurado pela Justiça da Bélgica desde 2006. Ele foi levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
PF confirma prisão de belga acusado de tráfico internacional de mulheres (borrada) (Foto: Reprodução / Facebook)PF confirma prisão de belga acusado de tráfico internacional de mulheres (Foto: Reprodução / Facebook)
De acordo com a PF, a organização criminosa levava mulheres da Romênia para se prostituírem na Bélgica. Elas eram mantidas em cárcere privado. Ainda de acordo com a PF, o acusado construiu um grande patrimônio ilícito mantido pelas fraudes.
Após a expedição do mandado de prisão, ele fugiu para o exterior. Em 2013, a Justiça belga solicitou ajuda internacional para que a busca pudesse ser feita nos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal (OIPC).
O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele vai aguardar no Cotel pelo julgamento do pedido de extradição apresentado pelo Governo da Bélgica.

Do G1 PE

Nenhum comentário: