quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Equipes de busca localizam carteira e documentos de Eduardo Campos

Retroescavadeira auxilia na procura da cabine do avião de Eduardo Campos, que caiu em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)Corpo e fuselagem são encontrados de forma compactada em terreno (Foto: Rodrigo Martins/G1)
As equipes de busca do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã desta quinta-feira (14), uma carteira e documentos do canditado à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que faleceu após o avião em que estava cair na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave em que estavam o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas caiu na manhã da última quarta-feira (13).
Segundo o capitão Marcos Palumbo, os objetos estavam juntos aos restos mortais que foram localizados durante uma escavação no terreno. "Às 5h10, a equipe conseguiu localizar parte de um corpo e uma carteira. Verificamos que era do candidato Eduardo Campos", anunciou Palumbo.
Ainda de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, os restos mortais estão compactados na região onde caiu a aeronave, o que tem dificultado as buscas. "Foram cavados alguns metros cúbicos de terra e areia onde encontramos pedaços de fuselagem que foram destruídos no momento do impacto. Ali temos uma área que não é delimitada pelos corpos das vítimas. Eles estão bem separados. Ainda tem pedaços de corpos que são encontrados de forma aleatória. Eles estão muito compactados na terra do quintal da casa", explicou o bombeiro.

Capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, anuncia que foi encontrada carteira e documentos de Eduardo Campos, em escombros de aciente em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Palumbo também contou que não há uma cabine, mas partes de fuselagem misturadas a pedaços de corpos. "Existe uma área de cerca de dez metros onde estão desfiguradas as condições da cabine e dos corpos. Não tem uma peça inteira, não há um padrão de uma aeronave. Cada vez que passamos a retroescavadeira conseguimos retirar, compactado, uma parte da fuselagem e também encontramos partes dos corpos", comentou o capitão.
A área onde os bombeiros realizam o trabalho é a única que ainda não havia sido explorada pelas equipes de busca. De acordo com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, os trabalhos prosseguem ininterruptamente até que a área seja liberada para os moradores. Cerca de 50 pessoas tiveram imóveis interditados para a realização das atividades. A expectativa é que elas possam retornar para casa na manhã desta quinta-feira (14).
Rodrigo MartinsDo G1 Santos

Nenhum comentário: