sábado, 9 de abril de 2011
Campos diz não ser obrigado a tratar de eleição
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Na rodada do Todos por Pernambuco no Agreste Setentrional, o governador Eduardo Campos (PSB) voltou a se manifestar contrário à antecipação dos debates eleitorais. O socialista ressaltou que o momento é de administrar o Estado, mas assegurou respeitar o tempo e a opinião das pessoas.
“É questão de ponto de vista. Alguém que ganhou uma eleição como nós ganhamos, com enorme demonstração de carinho do povo, só pode achar que a prioridade é colher as informações das necessidades e procurar fazer. De nenhuma maneira posso achar que a prioridade é discutir eleição, até por respeito a quem votou comigo”, declarou, durante coletiva à Imprensa, realizada antes da plenária geral de Santa Cruz do Capibaribe.
Entretanto, o gestor fez questão de manter a postura democrática com relação àqueles que continuam a tratar do assunto na mídia. Reforçou apenas que não é obrigado a ter a mesma opinião que os demais sobre esse assunto. “Tenho total compreensão e entendimento de que alguém que diverge de mim acha que é a coisa mais importante do mundo discutir quem vai ser prefeito na eleição do ano que vem. Eu vou continuar a colocar como prioridade a política pública de saúde, de educação, de saneamento, de geração de empregos, e não a eleição”, afirmou Campos. “A única coisa que posso pedir aos meus companheiros é que, da mesma forma que respeito a opinião deles, eles respeitem a minha”, concluiu o governador.
Momentos após suas palavras, Campos acabou provando um pouco de fogo amigo, vindo de um correligionário seu. O vereador de Surubim e presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Biu Farias (PSB), discursou para os cerca de mil participantes da plenária do Todos por Pernambuco e enalteceu as qualidades do governador, colocando seu nome para futuras disputas eleitorais, a nível nacional. “Voto nele desde os anos 90. Eduardo foi, e ainda é, o melhor governador para Pernambuco, e não tenho dúvidas de que, num futuro breve, será também o melhor para o Brasil. Na minha opinião, como presidente da República”, cravou Farias. Campos sorriu e foi aplaudido pelos demais participantes.
Com seu nome cotado para a disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, ano que vem, o deputado estadual Edson Vieira, integrante do oposicionista PSDB, optou por valorizar a iniciativa de Campos de promover seminários para ouvir a população.
“O governador disse que, quando ganhou a eleição, poderia ter distribuído seu programa de Governo por aí, mas não queria fazer isso. Ele veio falar com o povo para saber quais as demandas, as necessidades de cada local. Isso é louvável, é uma ação importante. Pernambuco tem tido um crescimento que é notado por todos. É mais do que justo creditar isso ao governador”, elogiou Vieira.
Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário