Dois homens foram presos em flagrante por adulteração de placas de carro em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco. A dupla foi detida depois de uma vistoria em quatro oficinas mecânicas na cidade, onde foram encontrados um carro que tinha sido roubado em maio do ano passado e peças adulteradas de cinco carros diferentes. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (9), pela Polícia Civil, em coletiva no Recife.
O material apreendido estava no espaço onde havia um ferro velho. No mesmo terreno, também funcionavam uma oficina e um lava-jato. Quando a polícia chegou ao local, um funcionário da oficina foi flagrado raspando a numeração em uma porta de carro. "Flagramos o momento que ele estava raspando com uma gilete o selo para que a polícia não pudesse identificar depois a peça", aponta o delegado Diego Acioli.
O rapaz de 34 anos negou a participação em qualquer crime, mas vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já o dono do lugar, que tem 33 anos, foi indiciado por receptação qualificada. De acordo com a polícia, ele disse que não sabia de quem eram as peças adulteradas, que várias pessoas deixavam material ali.
Peritos identificaram que as peças adulteradas eram de carros roubados. O carro apreendido na operação vai passar ainda por perícia do Instituto de Criminalísitca. Os dois suspeitos detidos foram levados para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário