sexta-feira, 10 de abril de 2015

Polícia prende suspeitos de adulterar peças de carros no Agreste de PE





Dois homens foram presos em flagrante por adulteração de placas de carro em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco. A dupla foi detida depois de uma vistoria em quatro oficinas mecânicas na cidade, onde foram encontrados um carro que tinha sido roubado em maio do ano passado e peças adulteradas de cinco carros diferentes. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (9), pela Polícia Civil, em coletiva no Recife.
O material apreendido estava no espaço onde havia um ferro velho. No mesmo terreno, também funcionavam uma oficina e um lava-jato. Quando a polícia chegou ao local, um funcionário da oficina foi flagrado raspando a numeração em uma porta de carro. "Flagramos o momento que ele estava raspando com uma gilete o selo para que a polícia não pudesse identificar depois a peça", aponta o delegado Diego Acioli.
O rapaz de 34 anos negou a participação em qualquer crime, mas vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já o dono do lugar, que tem 33 anos, foi indiciado por receptação qualificada. De acordo com a polícia, ele disse que não sabia de quem eram as peças adulteradas, que várias pessoas deixavam material ali.
Peritos identificaram que as peças adulteradas eram de carros roubados. O carro apreendido na operação vai passar ainda por perícia do Instituto de Criminalísitca. Os dois suspeitos detidos foram levados para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Do G1 PE

Nenhum comentário: