Governador Paulo Câmara marcou presença em almoço promovido pelo deputado Waldemar Borges (PSB) (Foto: Márcio Didier/Folha de Pernambuco)











Por Márcio Didier
Editor do Blog da Folha
Um dos principais destinos dos pernambucanos no período da Semana Santa, Gravatá, município do Agreste do Estado, a 82 quilômetros do Recife, se transformou, nesta quinta-feira (2), numa espécie de capital do poder no Estado. Um almoço realizado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), em sua casa de campo, no alto da Serra do Maroto, reuniu os chefes estaduais do Executivo e Legislativo.
Passava um pouco das 13h quando o governador Paulo Câmara chegou ao local, acompanhado do anfitrião, do secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, e dos deputados Diogo Moraes (PSB) – 1º secretário da Alepe –, Eriberto Medeiros (PTC) e Aglaison Junior (PSB). Teve, então, início a maratona de selfies, o novo aperto de mãos dos políticos. Cada um que chegava, pedia para fazer um registro com o governador.
Secretário de Articulação Política, André Campos (PSB) e deputados marcaram presença (Foto: Márcio Didier/Folha de Pernambuco)











Um pouco depois das 14h o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT), chegou. De boné preto e camisa vermelha, passou pouco tempo na festa, mas o suficiente para chamar o governador para conversar por três vezes.
Cotado para disputar a Prefeitura de Gravatá, Waldemar Borges aproveitou a passagem do chefe do Executivo para levar um apelo de um grupo de empresários do município. Em um palanque montado pediu que o Governo voltasse a incrementar o Natal na cidade, cancelado em 2014 na gestão de João Lyra Neto (PSB). Câmara ouviu e se comprometeu a trabalhar para que o evento volte a acontecer.
Um dia depois da divulgação de números desfavoráveis na área de Segurança, Câmara teve uma rápida conversa com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, evoluindo da feição fechada à descontraída ao fim do diálogo.
Secretário de Desa Social do Estado, Alessandro Carvalho marcou presença no local (Foto: Márcio Didier/Folha de Pernambuco)
Já acompanhado da primeira-dama, Ana Luiza, e do vice-governador, Raul Henry, que chegou acompanhado da esposa, Luiza Nogueira, o chefe do Executivo foi à mesa em que estava servido o almoço. Serviu-se de peixe com pirão e salada de camarões. Sentou-se para comer diante do vale, que tinha a cidade de Gravatá ao fundo e pôde, então, relaxar.