quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caminhoneiro que ia de SP para PE é preso com cocaína escondida em TVs

Segundo PH, havia 8,5 quilos de pasta-base de cocaína dentro de duas TVs (Foto: Divulgação / PF)Segundo PF, havia 8,5 quilos de pasta-base de cocaína no
interior de duas TVs (Foto: Divulgação / PF)







Um homem de 64 anos foi preso por transportar pasta-base de cocaína escondida no interior de duas televisões em Pernambuco nesta quarta-feira (22). O suspeito carregava a droga em um caminhão de mudanças que havia saído de São Paulo no domingo (23) em direção a Lajedo, no Agreste pernambucano. Segundo a Polícia Federal, havia 8,5 quilos de cocaína dentro dos eletrodomésticos, o suficiente para a fabricação de 104 mil pedras de crack.

A Polícia Federal chegou ao veículo depois de receber informações sobre o esquema de tráfico. A corporação acredita que a pasta-base de cocaína seria transformada em crack em laboratórios clandestinos no agreste pernambucano. Depois, seria vendida nas principais cidades da região: Caruaru, Garanhuns e Arcoverde. No entanto, o motorista do caminhão afirmou que não sabia da existência da droga e também não revelou o nome de quem iria receber os eletrodomésticos em Lajedo. Ele foi preso a cerca de 60 quilômetros do seu destino final, na Via deBom Conselho, que dá acesso a Garanhuns pela BR-423, em Caruaru, por volta das 18h desta quarta.
Ao prestar depoimento, o motorista do caminhão falou apenas que havia sido pago para fazer uma mudança entre São Paulo e Pernambuco e não desconfiava que havia drogas nas televisões porque já havia realizado duas viagens para o homem que contratou esta mudança. Antes de parar no Recife, ele já havia deixado uma mudança na Bahia e outra em Alagoas. Ao todo, recebeu R$ 5,5 mil pelo frete das viagens.
Mesmo sem confessar o crime, o caminhoneiro foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Natural de Panelas, ele está à disposição da Justiça e pode responder por tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado, pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Do G1 PE

Nenhum comentário: