terça-feira, 29 de julho de 2014

Motorista é preso com 77 quilos de maconha em Gravatá, no Agreste


No interrogatório, José disse pensar estar transportando colchões / Foto: Polícia Federal/Divulgação
No interrogatório, José disse pensar estar transportando colchõesFoto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco prendeu na noite dessa segunda-feira (28) na BR 232, na altura do município de Gravatá, no Agreste, um homem com 77 quilos de maconha. Em fiscalizações de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pediu para que o motorista José Wilson da Silva, 62 anos, parasse seu Parati marrom escuro de placa de Caruaru. Após uma busca no veículo, a polícia encontrou três sacos grandes com 60 tabletes de maconha prensada, além de um fuzil 7,62 com 14 munições. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos.


Motorista preso disse não saber que estava transportando um fuzil
Motorista preso disse não saber 
que estava transportando um fuzilFoto: Polícia Federal/Divulgação













José, que possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que variam de 5 a 21 anos de reclusão. O motorista foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Gravatá.

Em seu interrogatório, o preso informou que faz a condução de passageiros de Caruaru para Recife e João Pessoa, na Paraíba. Ele afirma ter sido abordado por um homem no terminal rodoviário de Caruaru, que lhe teria oferecido R$ 250 para transportar os sacos da droga, que ele acreditava se tratar de colchões. José também disse que não sabia da existência do fuzil.

Droga foi encontrada em fiscalizações de rotina da PRF
Droga foi encontrada em
 fiscalizações de rotina da PRFFoto: Polícia Federal/Divulgação




















A maconha seria entregue para outros traficantes do Recife, e abasteceria os pontos de venda no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital, e nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana. A droga poderia ser utilizada para fazer 15.400 papelos de maconha, cada um com 5 gramas.



HISTÓRICO - Esta á a 19ª apreensão de entorpecentes feita pela Polícia Federal neste ano. Já foram tirados de circulação 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 7,38 quilos de crack, 3.187 quilos de maconha e 17,1 quilos de cocaína pura, com 25 pessoas presas por tráfico.

Do NE10

Nenhum comentário: