segunda-feira, 21 de julho de 2014

Família resgatada de escombros em Aracaju será avisada sobre morte de bebê nesta segunda-feira


Mesmo sob os escombros, mãe amamentou o bebê de 11 mesesJadilson Simões/Futura Press/ Estadão Conteúdo
A família resgatada dos escombros do prédio que desabou em Aracaju deverá ser avisada na manhã desta segunda-feira (21) sobre a morte do bebê Ítalo Miguel, de 11 meses, pouco depois de ser retirado do local do acidente. Os pais do menino — Josevaldo da Silva, 24, e Vanice de Jesus, 31 — e a irmã dele, Ane Gabriele, 8, estão internados no Huse (Hospital de Urgência de Sergipe) e têm quadro de saúde estável.
O hospital informou que a família chegou em estado de choque após passar cerca de 35 horas soterrada. A assistência social da entidade optou por não dar a notícia sobre a morte de Ítalo ainda neste domingo (20).
O bebê foi resgatado em estado gravíssimo e sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local. Durante os primeiros atendimentos realizados pelo SAMU e durante o trajeto até o hospital, os médicos tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu e morreu ainda na ambulância.
A família estava dormindo quando o edifício de quatro andares, em obras, veio abaixo. Eles só foram localizados horas depois, no fim da tarde de sábado. Cães treinados foram fundamentais nas buscas. A operação de retirada se tornou complexa pelo tamanho do terreno, a grande quantidade de concreto acumulado e o risco de uma laje ceder durante os trabalhos.
Foram mais de 24 horas para que os bombeiros conseguissem fazer um buraco para dar água e alimento à família, que foi retirada no início da tarde deste domingo. Mesmo sob os escombros, a mãe amamentou o bebê.
O prédio já estava na fase final da construção e possui alvará da Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) e licença para obras desde 2012.

Do R7

Nenhum comentário: