quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grupo faz pedreiros reféns para furar parede e arrombar caixa eletrônico

                            Suspeitos tentavam quebrar parede para chegar a caixa eletrônico do outro lado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu três homens em Jaboatão dos Guararapes depois de receber uma denúncia de que o grupo estaria tentando arrombar um caixa eletrônico em Massangana, no bairro de Prazeres. A tentativa de roubo aconteceu entre a tarde do último sábado (12) e a manhã do domingo (13), mas o caso foi divulgado nesta terça (15), na sede da Polícia Civil, no Recife.

 Eles tentavam abrir um buraco na sala de uma casa em construção para roubar um caixa eletrônico que ficava do outro lado da parede, dentro de uma galeria. O grupo também fez um pedreiro e um mestre de obras reféns para ajudar no arrombamento.


Segundo a delegada Ana Elisa Sobreira Gadelha, na tentativa de roubo, os suspeitos fizeram reféns um pedreiro e um mestre de obras. “A casa em que eles entraram estava em reforma e eles obrigaram os trabalhadores a ajudar na quebra da parede para chegar ao caixa eletrônico. Os dois trabalhadores ficaram todo o sábado dentro da casa, presos”, informou Gadelha.

Com o grupo, a polícia apreendeu um carro, um botijão de gás, um cilindro, um maçarico e roupas de proteção. “A casa serviu de base pra que eles trabalhassem a noite toda, do sábado para o domingo, para furar a parede.

Os policiais montaram vigia e ficaram observando. Lá dentro já tinha outros suspeitos. Eles começaram a entrar e sair do carro levando objetos suspeitos, que eram maçaricos pra tentar quebrar o caixa eletrônico que ficava na galeria”, relata a delegada. Os policiais entraram na casa na madrugada do domingo, por volta das 4h30, para prender os suspeitos.


O trio, que tem 35, 36 e 40 anos, foi preso em flagrante por tentativa de roubo e associação criminosa; outro suspeito, de 38 anos, seria o chefe do grupo e está foragido. Os três presos foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).


Do G1 PE

Nenhum comentário: