sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vereadores de Santa Cruz concedem Título de Cidadão Santacruzense ao Maestro Spok e o Menestrel do Frevo




O próximo dia 05 de Dezembro será marcado pela adoção de mais dois filhos pela Terra das Gameleiras.

 O Projetos de Resolução nº042/2011 e nº043/2011 de autoria de todos os Legisladores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, homenageiam com a concessão do Título de Cidadão Santacruzense aos Excelentíssimos Senhores Inaldo Cavalcante de Albuquerque – Maestro Spok e Getúlio de Souza Cavalcante – Menestrel do Frevo.

 O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os demais Vereadores desta Casa de Lei convidam às autoridades, entidades, imprensa e sociedade civil para se fazerem presentes na Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão destes importantes ícones da Cultura Pernambucana, que agora serão filhos adotivos de Santa Cruz do Capibaribe. A Cerimônia será iniciada às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Participe!


 Assessora de Comunicação Especial da Presidência Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE

Alemã nega que tenha tentado sufocar o ex com os seios



A alemã Franziska Hansen, de 33 anos, negou, em depoimento à polícia, que tenha tentado sufocar o ex-namorado Tim Schmidt, de 34, com os seios.

Ela alegou que tudo fazia parte de um jogo sexual, segundo o jornal espanhol "ABC". O homem entrou com um processo contra a ex em Unna, na Alemanha, no qual acusa a ex de tentar sufocá-lo com seus "seios enormes" após o ato sexual.

Ele contou que, depois que eles fizeram sexo, a ex-namorada sentou sobre seu abdômen. "Eu beijei seus seios enormes. Mas, de repente, ela apertou minha cabeça com toda força.

 Eu não conseguia respirar, estava me sufocando", disse ele. "Pensei que fosse morrer", acrescentou Tim, que, após conseguir se livrar, fugiu até o apartamento de um vizinho e chamou a polícia.

 Ele alegou que a ex havia dito que "queria torna sua morte o mais confortável possível".

 Do G1, em São Paulo

Flagrante: cinegrafista amador registra violência policial que terminou em morte

Um homem foi morto dentro do carro da polícia no interior da Paraíba. Um cinegrafista amador registou o momento dos disparos. Veja no vídeo!

Americano é preso e esposa irritada arranca aliança de casamento



Em Oklahoma City, capital do estado homônimo, um homem tentou roubar uma loja de conveniência em um posto, acompanhado do irmão menor de sua esposa.

Quando o suspeito foi capturado depois de fugir, ele soube que havia perdido a liberdade e também a mulher. De acordo com uma reportagem da emissora "KFOR", o homem, que não identificado, apontou uma faca para o dono da loja, Ali Mahdi, pedindo o dinheiro que estava no caixa.

Após Mahdi lhe entregar a quantia, o suspeito fugiu junto com o garoto de 12 anos, e se escondeu embaixo de um carro. A polícia chegou minutos depois, e utilizou cães para encontrar o homem e o menino, a poucas ruas do local do crime.

 Quando o ladrão ligou para sua esposa para relatar o ocorrido, ela apareceu no posto e foi flagrada pelas câmeras tirando sua aliança de casamento, enquanto apontava e falava com o suspeito.

A polícia afirma que o garoto, que não participou do crime, foi entregue à irmã, porém, não especificou o nome do ladrão nem as acusações que serão feitas a ele.

 Do G1, em São Paulo com informações da AP

Casal é morto por criminosos em SP

O casal reagiu a um assalto e acabou sendo assassinado. O comerciante e a noiva tinham acabado de comprar uma moto de luxo e passeava pela cidade. Eles foram abordados por dois assaltantes em um semáforo.Rafael se recusoua e entregar a moto, fugiu e acabou sendo baleado.

Suspeito preso diz que matou PM e estofador em ônibus por ciúme



O delegado de Paulista, Océlio Ribeiro, afirmou, nesta sexta-feira (30), que não acredita na versão do suspeito de ter cometido um duplo homicídio dentro de um ônibus em Cruz de Rebouças, Igarrassu, na Região Metropolitana do Recife, na última terça-feira (27).

Em depoimento à polícia, o homem disse ter assassinado um policial militar e um estofador dentro do coletivo tomado pelo ciúme. "Ele contou que o PM assediou a companheira dele. Vendo que o PM estava desatento, o suspeito puxou a arma do policial e atirou contra ele.

 O estofador também morreu porque teria se assustado e tentado fugir do ônibus”, relatou o delegado. O suspeito foi detido na quinta-feira (29) após se apresentar espontaneamento à polícia. As investigações apontam que a mulher que estava com o suspeito não era esposa dele.

“Ele só vivia com ela há cinco meses”, comentou o delegado, acrescentando que ainda vai analisar as imagens das câmeras de segurança do coletivo para verificar se o depoimento do suspeito é compatível com o que mostra a filmagem.

 “Ainda que ele tenha agido por ciúme é um motivo muito fútil para se matar alguém”, ressaltou Océlio Ribeiro. De acordo com o delegado, o homem já tinha passagem na polícia por outro duplo homicídio e tráfico de drogas.

“Ele é muito frio e calculista. Disse que estava com a consciência pesada e resolveu se apresentar à polícia, mas o rosto dele não expressava culpa. Inicialmente, resolvi usar as imagens para prendê-lo preventivamente. Agora, o vídeo será analisado com calma para identificar a reação de todas as pessoas e entender o que aconteceu na cena do crime”, explicou Océlio Ribeiro.

 Do G1 PE

Há quem consiga driblar a seca no interior de Pernambuco

Para quem vive em regiões onde o clima é quente e os períodos de estiagem podem ser longos, nem sempre a saída é migrar para outro lugar. A quinta reportagem da série Esperança Seca: do Litoral ao Sertão apresenta histórias de pessoas que conseguem driblar as dificuldades impostas pela falta da chuva.

Homem invade fórum, apunhala mulher e tenta se matar em PE



Um trabalhador rural de 45 anos foi preso após invadir o fórum do município de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, desferir vários golpes de canivete contra a mulher e tentar se matar. De acordo com a polícia, o agricultor feriu a companheira ao entrar numa das salas do prédio e vê-la conversando com uma defensora pública, que presenciou o crime.

Em seguida, ele fez vários cortes pelo corpo. O trabalhador rural não aceitava a separação proposta pela mulher, uma empregada doméstica de 45 anos. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (29). Os dois foram socorridos e levados para uma unidade de saúde da região e, depois, transferidos para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Segundo a polícia, a esposa já havia entrado com o pedido de separação no fórum da cidade, mas o marido não se conformava com o divórcio. Conforme a polícia, o trabalhador rural havia saído de casa por causa de um relacionamento com outra mulher.

Ele teria se arrependido e voltou para a esposa, que relutou em voltar com o marido. Ela, então, resolveu se separar legalmente e procurou a ajuda de uma defensora pública. Na tarde da quinta-feira, o agricultor invadiu o fórum e iniciou uma discussão com a mulher.

 Após o bate-boca, ele puxou do bolso um canivete e apunhalou a esposa pelas costas. A mulher conseguiu sair do local, junto com a defensora, e o marido ficou sozinho na sala. Ele tentou cometer suicídio e realizou cortes nos pulsos, no pescoço e no peito, numa área próxima ao coração.

Segundo a polícia, o fórum estava sem segurança no momento da ocorrência porque os guardas davam apoio a um julgamento que era realizado num clube da cidade. A mulher continua internada no Hospital Getúlio Vargas, onde passa por cirurgia nesta sexta (30).

O suspeito do crime já recebeu alta e foi autuado por tentativa de homicídio com o agravante de violência doméstica familiar, pena que envolve a Lei Maria da Penha.

 Ele será encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, onde ficará à disposição da Justiça. O caso será investigado pelo delegado de Buenos Aires, Sérgio Cantinho Salsa.

 Do G1 PE

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Idoso que perdeu passaporte mora há mais de um mês no terminal do Galeão

Um idoso nascido em Pernambuco e que vive há 40 anos nos Estados Unidos está morando há cerca de um mês no terminal do Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro.

 Ele dorme em um banco e come com ajuda de funcionários. O homem, de 81 anos, diz ter vindo ao Brasil para visitar familiares. Após percorrer São Paulo e Rio, ele não encontrou ninguém da família.

 Quando tentava voltar ao Alasca, onde vive, perdeu o passaporte e não conseguiu embarcar. Após investigação detalhada sobre a vida do idoso, a Polícia Federal confirmou os dados passados por ele e um novo documento deve ser emitido até o fim da semana.

Confuso e já sem falar português, ele disse, em inglês, que “vai ficar bem quando voltar para casa.

 Do R7, com Rede Record

Mulher ataca namorada após sumiço de pênis de borracha e vai presa



Uma mulher de 24 anos foi presa em Rock Hill, no estado da Carolina do Sul (EUA), acusada de agredir sua namorada porque ela não conseguiu encontrar o pênis de borracha, segundo a emissora de TV "Fox".

De acordo com as autoridades, Arteesha Donaldson jogou a tábua de passar roupa em Latoya Hudson, de 28, após ficar irritada com o sumiço de seu brinquedinho sexual.

Ao ser presa, Arteesha negou a acusação e afirmou que havia jogado a tábua de passar no chão.

O incidente ocorreu no dia 22 de novembro.

 Do G1, em São Paulo

Adolescente mata homem a pedradas e é flagrando arrastando corpo

Um adolescente de 16 anos foi detido ao ser flagrado arrastando o corpo de um homem para um matagal em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (27).

O jovem tentava esconder a vítima na rua Pequizeiro, no bairro Bom Destino, quando foi visto por uma viatura da PM. Ele contou aos militares que assassinou o homem, de aproximadamente 40 anos, a pedradas depois que foi agredido com um tapa na cara.

Estado de saúde de Joelmir Beting é irreversível, diz hospital



O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, está em coma irreversível, informou nesta quarta-feira (28) o Hospital Israelita Albert Einstein. Internado desde 22 de outubro no centro médico de São Paulo, para tratamento de doença autoimune, ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo (25).

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta pelo centro médico, ele respirava com auxílio de aparelhos. O jornalista está clinicamente estável, mas seu estado de saúde é considerado grave.

Joelmir é natural de Tambaú, pequena cidade do interior de São Paulo. Sociólogo de formação, trabalha com jornalismo há mais de 50 anos, principalmente na área econômica.

 Atualmente, trabalha no Grupo Bandeirantes.

Confira, abaixo, a íntegra do boletim:

 BOLETIM MÉDICO (São Paulo, 28 de novembro de 2012, 13h) O Sr. Joelmir Beting (jornalista) segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em estado de coma, decorrente de acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico e respira com auxílio de aparelhos.

O paciente está clinicamente estável, porém seu estado é grave e irreversível. Médico Responsável Dr. Antônio Carlos Lopes – cardiologista, clínico geral Superintendente Dr. Miguel Cendoroglo Neto

 Do G1 SP

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estudante universitário é morto a facadas no Rio por R$ 120

Um estudante de Direito foi morto a facadas depois que pediu de volta uma bateria de automóveis que havia emprestado a um taxista. A bateria custa R$ 120.

Homem agride a ex com o pênis após ela recusar US$ 20 para fazer sexo



Um homem de 62 anos foi condenado em Rockland, no estado do Maine (EUA), acusado de ter usado o pênis para agredir sua ex-esposa, depois que ela se recusou a fazer sexo com ele, segundo o jornal "Bangor Daily News".

De acordo com a polícia de Rockland, Fred Thomas e a ex-mulher continuavam a viver juntos de forma temporária depois que resolveram pôr fim ao casamento de 39 anos.

O incidente ocorreu depois que ele ofereceu US$ 20 para fazer sexo com a ex. Após ter a proposta recusada, Thomas tirou o pênis e bateu no rosto da ex-mulher.

Ao ser interrogado pela polícia, Thomas disse que estava perturbado porque a ex tinha conhecido um homem on-line e planejava encontrá-lo.

 Apesar do ocorrido, a mulher disse que ela não queria que seu ex-marido fosse para a cadeia. Thomas pegou 180 dias de cadeia, mas não precisará cumprir a pena, e um ano de liberdade condicional.

 Ele também terá que fazer um curso de controle de raiva.

 Do G1, em São Paulo

Mulher tira a roupa para protestar contra PM na Serra

Uma moradora do aglomerado da Serra tirou a roupa para protestar contra a ação policial que matou um pedreiro na tarde de segunda (26).

Em julgamento, sueca nega ter feito sexo com esqueleto



O tribunal de Gotemburgo (Suécia) começou nesta terça-feira (27) o julgamento de uma mulher sueca de 37 anos acusada de comprar e vender partes de esqueletos humanos e de usá-los para jogos sexuais. A mulher enfrenta uma acusação por perturbar a paz dos mortos, um delito punido com até dois anos de prisão na legislação sueca.

No momento de sua prisão, há dois meses, a polícia encontrou em seu apartamento em Gotemburgo vários crânios e outros restos de esqueletos humanos. As provas incluem também fotos da mulher com os restos, algumas em sua cama.

 Além disso, descobriram uma fala em um fórum na Internet onde a mulher anunciava que abriria um site com fotos pornográficas "com belos homens e mulheres mortos". No computador da acusada foi encontrada também uma longa confissão com o título "Minha necrofilia", na qual afirma ser necrófila desde a infância e que esses sentimentos adquiriram caráter sexual na puberdade.

 Na abertura do julgamento, a mulher negou nesta terça-feira de novo através de sua advogada todas as acusações e ressaltou que seu interesse pelos esqueletos é por motivos históricos e que não os tratou de forma humilhante.

 Segundo um exame psiquiátrico preliminar, a acusada não apresenta nenhum transtorno mental grave. A mulher, que permanece em prisão preventiva desde sua detenção em setembro, nunca exerceu uma atividade profissional e vive da ajuda dos serviços sociais.

Da Agência Efe

Suspeita de cortar barriga para roubar bebê passará por exame de sanidade

Polícia desativa explosivo que estava amarrado ao corpo de bancário sequestrado na Bahia




Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) conseguiram desativar, na tarde desta terça-feira (27), um artefato que estava fixado ao corpo do gerente da agência do Banco do Brasil de Caetité, distante 757 km de Salvador (BA).

 A equipe avaliou que o artefato possuía duas bisnagas de emulsão gel (explosivo), mas não havia uma espoleta, que é fundamental para ativar a explosão. Por medida técnica, o artefato foi detonado no local, respeitando os procedimentos de segurança.

 O bancário, que não teve o nome revelado, foi seqüestrado por volta das 18h desta segunda-feira (26) e liberado pelos bandidos no início desta manhã, com o explosivo preso ao corpo, após efetuar um saque ordenado pelo grupo.

A vítima foi deixada na BR-030, região conhecida como Curva do Vento, perto de Igaporã. Segundo a polícia, quando entrou para fazer a retirada, o gerente não falou com os colegas de trabalho durante a ação, apenas exibiu o artefato para mostrar o que ocorria, com medo de acionar o dispositivo.

 O chefe da unidade de imprensa da PMBA, capitão Marcelo Pitta, confirmou que a equipe foi encaminhada às pressas em um avião do Grupamento Aéreo (Graer), mas teve dificuldades de chegar ao local devido ao mau tempo.

 "Eles tiveram problemas para pousar e desembarcarm em uma cidade vizinha. No local onde a vítima está não há sinal de celular", explica. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da equipe especializada, já que o celular que estava em meio aos explosivos poderia ser um mecanismo de detonação.

 Mellyna Reis Do NE10/Bahia

PSB faz ato para referendar apoio a Uchoa e João Fernando Coutinho



Um encontro que foi quase uma unanimidade. Nove dos dez deputados estaduais do PSB se encontraram no final da manhã, a pedido do líder do partido na Assembleia Legislativa, Ângelo Ferreira, para referendar o apoio da legenda à reeleição de João Fernando Coutinho para o posto de 1º secretário na Mesa Diretora.

Os parlamentares assinaram um documento e também endossaram o apoio à reeleição do deputado estadual Guilherme Uchôa à presidência da Casa. Um fato, porém, chamou a atenção: o deputado Leonardo Dias, que surge nos bastidores como um possível candidato ao posto disputado por João Fernando, não compareceu a reunião e, até o momento, não deu justificativa.

 Antes da posição oficial da legenda, houve uma reunião a portas fechadas escritório do bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Por quase uma hora, os deputados se reuniram antes de apresentar uma lista com o nome dos presentes. O líder do PSB no legislativo, Ângelo Ferreira, foi o “porta-voz” do encontro.

 No discurso, elogios a João Fernando Coutinho e a Guilherme Uchôa. O grupo também tentou apresentar uma aparente unidade. Pelo menos até o momento. “Nós fizemos esta reunião para discutir os assuntos da nossa bancada.

Cabe uma vaga na Mesa Diretora ao PSB. E a bancada reunida resolveu assinar um documento em fazer da reeleição de João Fernando Coutinho ao cargo de primeiro secretário. Ele é o nosso candidato”, disse Ferreira, mostrando o documento que continha, ainda, sua assinatura e dos deputados Aluísio Lessa, Vinícius Labanca, Adalto Santos, Diogo Moraes, Raimundo Pimentel, Aglailson Júnior e o próprio João Fernando.

 Com relação ao deputado Leonardo Dias, que segundo informações de bastidores, pretende “bater chapa” com o companheiro de partido pela 1º secretaria da Mesa Diretora, Ângelo disse que irá procurá-lo para afinar os ponteiros.

“Nós vamos procurá-lo para uma conversa. Ninguém aqui está fazendo uma restrição a qualquer nome. Nosso objetivo é buscar uma unidade partidária. Nosso projeto pretende dar continuidade a um trabalho, que é reconhecido entre os colegas da casa, como positivo”, completou.

 O deputado João Fernando Coutinho adotou um discurso diplomático. Afirmou que o deputado Leonardo Dias é seu “amigo pessoal” e, assim como o líder da bancada, deve procurá-lo para novas conversas.

 “Eu agradeço a indicação dos colegas neste momento. Para mim, essa indicação é um grande reconhecimento de trabalhos como o novo acesso ao Anexo I e a construção da nova sede da Assembleia Legislativa”, completou.

 Tércio Amaral DP

Homem é preso e 1.356 peças de roupa são apreendidas no Recife



Cerca de 1.356 peças de roupa foram apreendidas pela polícia nesta terça-feira (27) em uma loja no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife. Um homem de 19 anos foi preso. Segundo a polícia, ele comercializava roupas masculinas e femininas que tinham etiquetas falsas de marcas famosas e mantinha uma pequena loja e um depósito há dois anos, na Rua 11 de Junho.

As roupas viriam da Feira da Sulanca, em Caruaru. De acordo com informações da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial, o comerciante disse em depoimento que comprava as roupas com a etiqueta falsificada em Caruaru e depois fazia a revenda no Recife. “Ele não quis informar o nome de nenhum suposto fornecedor.

Vamos continuar as investigações para encontrar os responsáveis pelo fornecimento”, disse o delegado Germano Cunha, que atua no caso. Segundo o delegado, houve uma abordagem na manhã desta terça (27) na loja, mas o comerciante não estava.

“Ele não se encontrava na loja no momento do flagrante, mas depois acabou se apresentando na delegacia, pois achava que seu estabelecimento havia sido assaltado.” Entre as peças apreendidas, havia blusas e camisas com etiquetas de marcas nacionais e internacionais.

 “Ele não dizia que eram falsas. Fazia descontos promocionais e os clientes aparentemente não desconfiavam que os produtos fossem piratas”, disse o delegado. O Instituto de Criminalística (IC) fará o laudo pericial para comprovar a falsificação das roupas, que serão encaminhadas ao depósito judicial.

 O comerciante responderá por quatro crimes – crime contra a relação de consumo, fraude no comércio, crime contra a propriedade imaterial e crime contra a ordem econômica – e pode pegar até nove anos de prisão. A Delegacia de Crimes Contra Propriedade Imaterial divulgou o número para denúncias que envolvam crimes relacionados à pirataria. O telefone é o 3184-3384.

 Do G1 PE

sábado, 24 de novembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cerimônia de Entrega dos Certificados da VI Turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania



Mais de 60 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e Avançada ( Corel Draw e Photoshop) da VI Edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania, na noite de 22 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal.

 Só na gestão de Francisco Ricardo, mais de 500 alunos foram contemplados com os cursos e tiveram acesso ao conhecimento da importante ferramenta da informática.

 Um sentimento de alegria e satisfação, tomou conta dos Vereadores, dos pais de alunos e dos concluintes que receberam os certificados das mãos dos legisladores da Casa Dr. José Vieira de Araújo Zezin Buxin, Dimas Dantas, Júnior Gomes e Deomedes Brito.

 “O Programa iniciado na minha gestão a frente da Presidência da Câmara, é referencia em todo o Brasil, e já foi copiado por diversas Câmaras Municipais, é um serviço público que deu certo”, afirmou o Vereador Dimas Dantas em discurso.

 O Vereador Júnior Gomes destacou a importância da busca do conhecimento em todas as fases da vida, exemplificando a diversidade de faixas etárias contempladas pelos cursos de informática, que atende cidadãos a partir de 10 anos de idade.

 A aluna Kelly Maria, concluinte do curso de Informática Básica, ficou muito feliz por ter concluído esta etapa do curso e afirmou que continuará seus estudos na área de informática.


 Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Casal briga após mulher dizer que pênis do ex era pequeno e vai preso



Um casal foi preso no condado de Manatee, no estado da Flórida (EUA), após uma briga motivada porque a mulher disse que o pênis do ex-namorado era pequeno, segundo a emissora de TV "CBS".

O incidente ocorreu depois que Tyler Marshall e Brittany Siler foram despejados do apartamento em que moravam. De acordo com a polícia, Marshall terminou o relacionamento com Siler e passou a xingá-la após o despejo.

 Em retaliação, Brittany disse que o ex o tinha o "pênis pequeno". Ambos acabaram brigando.

pós a chegada da polícia, os dois foram presos acusados de agressão e levados para a cadeia do condado de Manatee.

 Do G1, em São Paulo

Mano Menezes deixa o comando da seleção brasileira de futebol

A demissão de Mano Menezes foi decidida em uma reunião na CBF, nesta sexta-feira (23). Segundo o comentarista Álvaro José, a saída do técnico já era esperada após as Olimpíadas de Londres neste ano. Entenda os possíveis motivos da demissão e ainda nomes que podem ser cotados para a substituição do técnico.

Londres: homem fica nu e sobe em estátua




Um homem nu causou grande espanto nesta sexta-feira no centro de Londres, ao se exibir em uma estátua perto da residência do primeiro-ministro David Cameron por quase três horas.

 O homem desafiou o frio e os olhares chocados da multidão e subiu no monumento do príncipe George, um chefe militar do século XIX e Duque de Cambridge, adotando diferentes posições na cabeça da estátua.

 A polícia se dirigiu à rua Whitehall, que abriga muitos prédios governamentais, próximo à residência do primeiro-ministro David Cameron, o número 10 de Downing Street.

 Do meio-dia às 15h, a polícia isolou a área para convencer o homem a descer. Por fim, ele foi levado em um furgão, detido em virtude de uma lei sobre saúde mental, indicou uma fonte policial.


 Da AFP noticias@band.com.br

Moradores de rua são flagrados fazendo sexo em praça no subúrbio do Rio

Em plena luz do dia, os moradores de rua foram flagrados fazendo sexo, em Marechal Hermes, subúrbio do Rio. As imagens foram gravadas por cinegrafista amador.

Vídeo de sexo derruba dirigente do Partido Comunista chinês



A China demitiu nesta sexta-feira (23) uma autoridade distrital do Partido Comunista devido ao vazamento na internet de um vídeo em que ele aparece fazendo sexo com a amante.

O caso mostra a influência de serviços de microblogs como o Weibo, uma espécie de Twitter chinês, e os cuidados que o Partido Comunista está adotando para coibir abusos de poder, impunidade e corrupção.

Imagens de reprodução tiradas do vídeo começaram a aparecer na terça-feira no Weibo.

Lei Zhengfu, chefe distrital do partido em Chongqing, foi demitido depois que uma investigação interna confirmou que era ele quem aparecia no vídeo, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

Lei disse na quinta-feira à agência que o vídeo, gravado em 2007, era uma falsificação. Ele não é o primeiro funcionário do Partido Comunista na mesma cidade a se envolver num escândalo.

 Recentemente, o ex-dirigente local Bo Xilai, estrela em ascensão na política chinesa, foi expulso do partido por acusações de abuso de poder, corrupção e de manter "relações sexuais impróprias com múltiplas mulheres".

 Da Reuters

Mulher é suspeita de mandar matar e esquartejar o marido no RS

Uma mulher de 44 anos foi presa no interior do Rio Grande do Sul por suspeita de ser a mandante do assassinato do próprio marido.

 A polícia acredita que o amante dela e um suspeito executaram o homem e depois o esquartejaram. Logo depois que o corpo de Jorge Miguel, de 42 anos, foi encontrado em um matagal, os policiais procuraram pela mulher dele, Zoraide Barbosa Viegas.

 Ela não foi encontrada, o que aumentou a suspeita do envolvimento dela no caso. Quando os investigadores chegaram até ela, descobriram a participação do amante e de um amigo dele.

Eles teriam atraído Jorge até o local do assassinato e dado dois tiros na vítima. O corpo dele ainda foi esquartejado. Todos os envolvidos foram presos.
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania forma última turma desta legislatura


A próxima quinta-feira, 22 de junho, será marcada pelo encerramento das atividades do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania para esta legislatura, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

A VI turma formou 46 alunos nos Cursos de Informática Básica e 21 alunos nos Cursos de Informática Avançada. Enquanto Presidente da Câmara, o Vereador Francisco Ricardo deu continuidade a este importante projeto da Casa Dr. José Vieira de Araújo, capacitando mais de 500 alunos, durante a sua gestão a frente da presidência.

 A cerimônia de entrega dos certificados da VI Turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania, acontecerá às 18h no Plenário da Câmara Municipal e logo após a entrega, a 19ª Reunião Ordinária ocorrerá em caráter normal.

 Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Julgamento de Bruno é adiado para janeiro de 2013

A juíza Marixa Fabiane aceitou o pedido da defesa do goleiro Bruno Fernandes e adiou o julgamento para 21 de janeiro de 2013. A magistrada decidiu que ele será julgado com o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e sua ex-mulher, Dayanne Souza, depois que o novo advogado do jogador pediu o desmembramento do processo.

Homem nu é preso ao tentar invadir igreja e despencar do telhado



Os fiéis da Igreja Internacional da Ressurreição (em tradução livre), no estado americano da Carolina do Norte, foram surpreendidos logo de manhã por um homem completamente nu, que estava escondido no banheiro após cair do telhado enquanto tentava invadir o prédio.

James Albert Kimrey Jr, de 46 anos, teria sido removido da igreja no dia anterior, após insistir que gostaria de passar a noite no local. O homem teria sido incoerente ao explicar as razões por que queria pernoitar na igreja, e havia a preocupação de que ele fosse uma ameaça às crianças que ensaiavam para o coral.

Na mesma noite, James tentou invadir a igreja pelo telhado, e tirou as roupas para conseguir passar por um espaço entre o duto de ventilação e a estrutura do prédio. Entretanto, a tubulação cedeu, fazendo Kimrey despencar de pouco mais de 3 m. O invasor acabou preso e acusado de exposição indecente e invasão de domicílio.

 Do G1, em São Paulo

Carlos Cachoeira é solto e volta para casa no DF

Depois de nove meses preso, Carlinhos Cachoeira foi solto na noite desta terça-feira (20), em Brasília (DF). Ele vai continuar cumprindo pena em regime semiaberto.

Sueca é acusada de manter crânios e ossos humanos para fins sexuais



Uma sueca de 37 anos foi acusada pela polícia de Gotemburgo, na Suécia, de manter crânios e ossos humanos em seu apartamento para fins sexuais.

 A polícia encontrou seis crânios, uma espinha e vários outros ossos no apartamento da mulher.

 Segundo as autoridades, a mulher pode ser presa por perturbar a paz dos mortos. Ela será julgada na próxima semana e pode pegar dois anos de cadeia.

 A polícia também apreendeu no apartamento fotos da mulher em que ela aparece envolvida em atividades sexuais com o esqueleto.

A mulher disse que comprou os ossos de diferentes partes do mundo através da internet.

 De acordo com o jornal Goteborgs-Posten (GP), a acusada havia reivindicado em um fórum na internet o seu direito de viver com um esqueleto.

 "Desejo um homem como ele é, seja vivo ou morto.

Permite que eu encontre a felicidade sexual paralelamente".

 A mulher disse que tinha um noivo quando fez essas afirmações.

 Um exame psiquiátrico preliminar concluiu que a mulher é juridicamente responsável.

 Do G1, em São Paulo

Confira a situação dos municípios pernambucanos

97 municípios ultrapassaram o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Comprometeram mais de 54% de sua receita com gastos de pessoal. 36 municípios ficaram dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, abaixo do limite prudencial, que é de 51,30%. O limite máximo, no entanto, é de 54%.

 O município que mais feriu a LRF até agora foi Nazaré da Mata, na Zona da Mata. Pelos dados do Tesouro Nacional, a prefeitura compromete 83,33% de sua receita com pessoal. Quem menos gastou com pessoal foi a Prefeitura da Ilha de Itamaracá. Usou apenas 29,88% da receita com pessoal.

 Além de Nazaré, os municípios que mais extrapolaram a LRF foram Barreiros (78,32%), Sirinhaém (75,77%) Pombos (69, 73) e Cupira (69,47%). Há oito municípios de Pernambuco que só prestaram contas ao Tesouro Nacional em 2011, Araripina, Belém de Maria, Brejão, Cabo, Caetés, Moreno, Poção e Vitória.

 Municípios Despesa total com pessoal em % Mais gastadores

 Agrestina 62,59

Água Preta 60,02

Aliança 61,60

Altinho 62,40

Angelim 54,99

Araçoiaba 58,47

Barreiros 78,32

Belém de São Francisco 61,95

 Belo Jardim 60,41

Betânia 55,62

Bezerros 54,76

Bom Conselho 55,08

Bom Jardim 54,07

 Bonito 58,12

Brejão 58,12 (1º semestre de 2011)

 Brejo da Madre de Deus 58,84

Cabrobó 59,91

Canhotinho 62,94

 Capoeiras 61,19

Carpina 61,95

Caruaru 56,37

Catende 64,56

Chã de Alegria  57,30

Condado 61,86

Correntes 62,43

Cupira 69,47

Custódia 63,00

Dormentes 60,09

Escada 55,21

Exu 57,45

Ferreiros 55,08

Gloria do Goitá 57,80

 Goiana 56,06

Gravatá 61,23

 Iati 64,90

 Ibimirim 57,25

Ibirajuba 60,07

Igarassu 61,20

Inajá 62,71

 Ingazeira 56,81

Itaíba 57,21

Itapissuma 55,98

 Itaquitinga 56,99

Jaqueira 58,46

 Jataúba 64,72

 João Alfredo 64,08

Joaquim Nabuco 55,81

Jucati 54,48

 Jupi 57,69

Jurema 61,52

Lagoa do Carro 65,41

 Lagoa do Ouro 55,64

 Lagoa dos Gatos 56,12

 Lajedo 58,94

 Manari 58,82

Maraial 64,95

 Mirandiba 61,85

Moreilândia 62,30

 Moreno 58,13 (2º quadrimestre de 2011)

Nazaré 83,33

Orocó 62,18

Palmeirina 66,16

 Panelas 58,14

Paranatama 63,44

 Parnamirim 56,66

 Paudalho 57,88

Paulista 55,20

 Pesqueira 55,72

 Petrolândia 57,91

Pombos 69,73

Quipapá 57,06

Riacho das Almas 55,31

Ribeirão 58,19

Rio Formoso 65,54

Salgadinho 55,06

Salgueiro 54,74

Saloá 58,95

Sanharó 55,67

Santa Cruz da Baixa Verde 54,52

 Santa Cruz do Capibaribe 56,15

Santa Maria da Boa Vista 59,45

Santa Maria do Cambucá 55,85

São Benedito do Sul 57,68

São Bento do Una 55,00

São João 64,02

São Joaquim do Monte 62,80

Sirinhaém 75,77

Solidão 58,18

Tabira 61,75

Tacaimbó 52,56

Tacaratu 54,89

Taquaritinga do Norte 69,05

 Terra Nova 58,61

Timbaúba 62,64

Toritama 67,85

Tracunhaém 55,17

Tuparetama 54,36

Venturosa 55,17

Vicência 58,28

Vitória de Santo Antâo 56,18 (3º quadrimestre de 2011)

 Xexéu 65,12

 Os que respeitam a legislação

 Itamaracá 29,88

 Abreu e Lima 50,45

 Afogados da Ingazeira 44,59

Afränio 49,46

Águas Belas 53,73

Alagoinha 53,20

 Amaraji 47,77

Araripina 43,61 (3º quadrimestre de 2011)

Arcoverde 51,43

Barra de Guabiraba 53,94

Belém de Maria 46,63 (2º semestre de 2011)

Bodocó 44,29

Breijinho 49,70

Buenos Aires 53,79

Buíque 45,59

Cabo de Santo Agostinho 42,67 (2º quadrimestre de 2011)

Cachoeirinha 53,51

Calçado 48,86

Calumbi 50,04

Camaragibe 46,73

Camocim de São Félix 49,76

Camutanga 50,27

Caetés 48,23 (2º semestre de 2011)

 Carnaíba 48,78

Carnaubeira da Penha 44,55

Casinhas 51,41

 Cedro 42,41

 Chã Grande 53,94

Cortês 51,40

 Cumaru 53,40

Feira Nova 53,92

Flores 48,24

Floresta 53,01

Frei Miguelinho 52,80

 Gameleiro 51,99

Garanhuns 45,96

 Granito 48,63

 Ipojuca 35,22

Ipubi 52,61

 Itacuruba 51,50

 Itambé 52,03

Itapetim 46,94

Iguaraci 51,27

Jaboatão 44,33

 Jatobá 52,20

 Lagoa do Itaenga 49,53

Lagoa Grande 51,63

 Limoeiro 53,83

Macaparana 48,28

Machados 43,85

 Olinda 44,03

 Orobó 46,97

 Ouricuri 53,09

 Palmares 52,36

Passira 48,91

 Petrolina 53,02

Poção 48,89 (3º quadrimestre de 2011)

Primavera 53,14

Quixaba 45,33

Recife 43,00

Sairé 51,27

Pedra 51,95

Santa Cruz 45,49

 Santa Filomena 53,29

Santa Terezinha 39,31

 São Caitano 53,88

 São José da Coroa Grande 46,47

São José do Belmonte 45,82 S

ão José do Egito 53,89

 São Lourenço da Mata 53,89

São Vicente Ferrer 50,88

 Serra Talhada 47,58

Serrita 51,64

Sertânea 52,49

Surubim 51,48

Tamandaré 51,55

Terezinha 51,99

Trindade 53,16

Triunfo 35,81

Tupanatinga  53,08

 Verdejante 51,53

 Vertente do Lério 51,34

 Vertentes 46,24

 Fonte: Tesouro Nacional

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Movimento do comércio de confecções aquece o Moda Center

Com a proximidade das festas de fim de ano, o setor confeccionista do agreste de Pernambuco já apresenta crescente aumento nas vendas. Nesta segunda-feira (19), o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe – PE, recebeu mais de sete mil veículos. Só de ônibus e vans, foram 210 e 279, respectivamente. “Estamos entusiasmados, visto que o Moda Center está recebendo cada vez mais clientes de regiões distantes.


Hoje (domingo), por exemplo, diversas caravanas do Pará, Acre, Rio Grande do Sul e de São Paulo estiveram nos visitando”, disse José Bezerra, gerente geral do Moda Center. Maior condomínio comercial do Brasil no segmento de confecções e afins, o Moda Center oferece uma estrutura ímpar. Ao todo são 120 mil m² de área coberta, com 707 lojas, mais de nove mil boxes, seis praças de alimentação, 16 banheiros com 280 gabinetes sanitários, segurança, caixas eletrônicos, casa lotérica, 19 hotéis e até alojamento gratuito para motoristas.



 O aquecimento das vendas se confunde com o calor característico da região. Para diminuir a sensação térmica, o parque oferece 36 cabines de banho, que são liberadas gratuitamente no horário das 18h às 21h. “Quando o Moda Center está cheio, o calor aumenta. E essa é uma das formas de melhor atender o nosso cliente”, disse Bezerra.

 A sacoleira Viviane Souto, de São Luís – MA, garante que os atrativos oferecidos pelo Moda Center compensam o esforço da longa viagem de aproximadamente 1.400 km. “Compro em Santa Cruz desde os anos 90, e aqui no Moda Center desde a inauguração, em 2006. Venho principalmente pelo preço e pela qualidade, que evoluiu muito ao longo das décadas. E a estrutura, essa é incomparável, destacou a comerciante. De acordo com o síndico do condomínio, o empresário Valmir Ribeiro, o crescente aumento nas feiras de fim de ano deve-se à mídia focada.

“Procuramos divulgar o Moda Center nos eventos de moda e nas grandes feiras do setor de confecções em todo o Brasil, onde está o cliente atacadista. Semanalmente, estamos recebendo novos clientes que, somados aos já existentes, resultam no que vocês estão vendo: estacionamentos lotados com caravanas de vários lugares do país”, disse o confeccionista.




 As feiras no Moda Center Santa Cruz acontecem de domingo à terça-feira. Nesta alta temporada de vendas, a estimativa de público é de mais de 100 mil pessoas por semana.

A maioria delas, atacadistas em busca de abastecer suas lojas.


 SERVIÇO: Moda Centre Santa CruzRodovia PE-160, Km 12 Santa Cruz do Capibaribe – PE

Telefone: (81) 3759-1000

 E-mail: contato@modacentersantacruz.com.br

 Site: www.modacentersantacruz.com.br

Caso Bruno: investigação tenta entender motivos que causaram a morte de Eliza

Na série especial do Jornal da Record você vai ver as principais dúvidas do caso do crime do ex-goleiro Bruno, que chocou o País. Na primeira reportagem, Luiz Gustavo investiga os motivos que provocaram o desaparecimento da ex-modelo Eliza Samúdio.

Noivo é preso antes do 'sim' em casamento arranjado no Reino Unido



Um homem de 40 anos foi preso momentos antes de dizer "sim" durante um casamento arranjado em Slough, Berkshire, no Reino Unido, segundo o jornal "Slough Observer".

 De acordo com as autoridades, o casamento envolveria uma polonesa de 33 anos e um paquistanês de 40 anos. O casal, porém, não falava a mesma língua e se comunicava através de tradutores.

A polícia britânica interveio pouco antes da cerimônia e prendeu o homem por estar ilegalmente no país. Ele deve ser expulso do Reino Unido. A mulher foi interrogada pelos policiais e depois liberada.

 Do G1, em São Paulo

Homem confessa assassinato de enteada

O homem matou a enteada a facadas. No vídeo, ele não consegue explicar o porquê do crime e conta como aconteceu.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Idoso morre após receber café na veia em hospital

Um idoso de 90 anos morreu depois de ter recebido café injetado na veia no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, cidade do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (14). Uma técnica de enfermagem confessou o erro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 Segundo a polícia, o atestado de óbito diz que o homem morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A polícia recebeu uma denúncia anônima de como o idoso foi morto e chegou a ir ao hospital para investigar o caso, mas não achou nenhuma prova.

 A própria técnica que teria cometido o erro foi até a polícia confessar. Ela disse em depoimento que foi orientada pela enfermeira-chefe do plantão a esconder a causa da morte da família e das demais equipes.

Elas teriam limpado o braço do paciente para retirar o café. O médico que assinou o laudo da morte não teria tido contato com o paciente. Todos os envolvido prestam depoimento nesta sexta-feira (16).

O delegado que investiga o caso informou que pedirá a exumação do corpo. Caso seja comprovado o erro, pelo menos três pessoas devem ser presas.

Candidatura de burro à Assembleia Nacional é barrada no Equador



Um grupo de moradores da cidade equatoriana de Guayaquil tentou inscrever um burro para concorrer nas eleições de fevereiro do ano que vem no país, mas não obteve sucesso.

O animal, batizado de "Senhor Burro", "iria" concorrer a uma cadeira na Assembleia Nacional. Daniel Molina, líder do grupo de apoio ao candidato burro, disse que o objetivo era chamar a atenção dos eleitores sobre a seriedade da eleição parlamentar e a importância de escolher bem os candidatos.

A tentativa de inscrever Senhor Burro, feita na quinta-feira (15), último dia de inscrições, fracassou, mas mesmo assim seus partidários fizeram uma festa com confetes e batucadas para o animal.

 Do G1, com AP

Pai tira a própria vida depois de matar dois filhos a facadas

O crime aconteceu na zona sul de São Paulo (SP). Segundo a polícia, o homem teve um surto psicótico.

Missionária de 79 anos acampa há 15 dias em aeroporto de Manaus



Isaura Lima, 79 anos. Essa é a senhora que mora há 15 dias no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A aposentada afirma ser uma missionária que viaja de aeroporto em aeroporto em uma jornada missionária nacional. Sozinha, ela sobrevive com as próprias economias e diz que cada destino é uma ordem de Jesus Cristo. "Sou a velhinha mais feliz do planeta", disse ela ao G1.

 Natural de Goiana, no estado de Pernambuco, ela leva o carrinho com malas de um ponto a outro do aeroporto da capital. As bagagens são identificadas com trechos bíblicos que saúdam os funcionários dos aeroportos e a responsabilidade deles com o transporte de centenas de vidas. As mensagens bíblicas também estão relacionadas ao fim do mundo e à necessidade de se converter para se ter a vida eterna.

 "Sou uma missionária do Senhor Jesus que recebe a orientação de levar a palavra de Deus dentro dos limites do Brasil que é o que o Senhor determina", afirmou a senhora. Há 59 anos, ela prega a salvação por Jesus Cristo em paradas de ônibus, dentro dos transportes coletivos e até de aviões.

"Procuro os horários de pico para pregar que é quando tem mais gente", disse Isaura. A aposentada afirmou que sempre foi muito bem tratada em suas viagens de missão e que em Manaus não foi diferente. Segundo ela, a jornada missionária já passou por várias capitais brasileiras, como Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Florianópolis e Brasília.


 Perguntada sobre o que pensa a família dela sobre as viagens, Isaura explica que faz tudo pela missão. "Não tenho família aqui na Terra. Ninguém me impede de fazer nada. Não sou ligada a nenhuma igreja terrena e só sigo orientações do Senhor Jesus", repetiu. E quem custeia as passagens? A própria Isaura. "Toda vez que eu sinto que Jesus Cristo quer que eu viaje, ele me impulsiona a algo.

 Várias vezes eu fui ao INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] para pedir empréstimo. Isso quando um amigo ou amiga não me dá a passagem de presente", afirmou. Durante os 15 dias que está acampada e dormindo nos bancos do aeroporto de Manaus, Isaura disse que precisa ir ao centro da capital para fazer as refeições. "Vou ao centro dia sim e dia não.

É muito longe e cansativo, mas vou. Aqui no aeroporto não tem restaurante com comida adequada para a minha idade", afirmou. Próximas paradas A próxima parada de Isaura é Brasília. De lá, ela segue para Maceió. De acordo com a missionária, pela missão, ela até já recebeu um certificado de reconhecimento público pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

A missionária explicou que é agradecida a Deus pelos amigos que faz nos aeroportos. "São muitos anos que estou na missão e sou muito grata ao Senhor Jesus Cristo por causa disso. Desejo que Jesus ilumine vocês e que vocês estejam sempre no caminho dele", completou dona Isaura. Girlene Medeiros

Do G1 AM

Políticos se articulam para não perder vagas




A possibilidade de Pernambuco perder vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa - assunto que está em discussão no Tribunal Superior Eleitoral - tem mantido os deputados estaduais e federais do estado em polvorosa.

Embora o assunto venha sendo debatido apenas nos bastidores das duas casas legislativas, os parlamentares temem a perda de representatividade no âmbito federal e o aumento do quociente eleitoral (que determina a quantidade de votos que a legenda ou a coligação precisa ter nas eleições para eleger seus representantes).

 A redução das vagas impacta no quociente uma vez que este é definido ao se dividir o número de eleitores pela quantidade de vagas existentes. O número que resulta dessa divisão é a quantidade mínima de votos que o partido ou a coligação precisa ter para eleger um nome.

Com menos vagas, a tendência é que o o quociente suba, aumentando também as dificuldades de eleição. “Ao perdermos vagas na Assembleia e na Câmara Federal, perdemos representatividade.

 E na Câmara o prejuízo é maior, porque cada deputado a menos significa menos recursos de emendas ao Orçamento Geral da União”, declarou o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB).

O tucano diz que essa deve ser uma discussão política e envolver também os governadores dos estados e os senadores. “Acho que temos que lutar e garantir essa mobilização”, disse.


 Glauce Gouveia - Diario de Pernambuco

Armando critica lentidão e burocracia do governo federal no combate à seca.



Preocupado com a lentidão de algumas ações para o combate à seca que está castigando Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) critica a burocracia na liberação de recursos em socorro ao pequeno agricultor e pecuarista.

Ao lembrar o longo caminho percorrido entre o anúncio das medidas e a efetiva aplicação, Armando enfatiza que o Governo Federal precisa vencer a burocracia. Ele cita o exemplo de problemas na execução das ações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 “Há o compromisso de poder fornecer o milho para a forragem, para evitar as perdas do rebanho, que está sendo dizimado. Para que se possa poupar o rebanho com uma ração, com uma forragem emergencial.

 E para isto o milho liberado pela Conab é muito importante, porque ele vai ser vendido a preços mais baixos, para permitir ao pequeno pecuarista que ele possa não só evitar perdas maiores para o rebanho, como manter minimamente a sua atividade.

 Isto também fica submetido a uma burocracia muito grande, infelizmente”, lamenta. Armando reforça que o Congresso Nacional deve estar atento para cobrar do Governo Federal uma ação mais ágil dos ministérios, “de modo a garantir efetivamente a liberação dos recursos”.

É preciso pressionar cada vez mais. O poder público dormiu no ponto. Tags: Armando Monteiro, burocracia, conab, congresso nacional, críticas, lentidão, liberação, pecuarista, pequeno agricultor, recursos, seca.

 O texto é da assessoria do senador

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Neymar derruba Chaves em montagem de pênalti perdido

Não demorou muito tempo para Neymar virar motivo de chacota na internet pelo pênalti perdido no empate do Brasil com a Colômbia por 1 a 1, na última quarta-feira (14).

 Um vídeo para lá de animado mostra o momento em que o craque isola a bola em um chute para lá de bizarro. Na sequência, a edição coloca o Chaves recebendo uma bolada, como se fosse a da potente finalização de Neymar.
Confira abaixo:
 

Polícia de SP começa identificar criminosos que mandam ordens de execução da cadeia

A polícia já começou identificar os criminosos que obedecem ordens de líderes que cumprem penas em presídios. Nos últimos dias, houve redução no número de assassinatos. Mesmo assim, os crimes de execução ainda fazem vítimas.

Homem tenta embarcar com R$ 4,5 milhões em diamantes no intestino



A polícia sul-alfricana prendeu um libanês de 25 anos suspeito de tentar contrabandear 220 diamantes para seu país de origem, ingerindo o material e tentando, em seguida, embarcar no principal aeropoto de Joanesburgo.

O homem tentava voar para Dubai com cerca de R$ 4,5 milhões em diamantes polidos, antes de ser parado pela segurança no maior aeroporto da África, que confirmou que o homem tinha uma carga escondida.

“Usamos laxantes para remover os diamantes” afirmou o porta-voz da polícia, Paul Ramaloko.

O suspeito terá que se apresentar ao tribunal na próxima semana.


 Da Reuters

Flagrante: estudante é agredida por colega e pelos pais da menina dentro de escola

A menina foi agredida pela colega e pelos pais da menina dentro da escola onde estuda em Goiânia (GO). O motivo para as agressões seria uma cantada recebida pela agressora. A vítima é homosexual é por isso teria paquerado a colega. Imagens feitas por um celular mostram o momento da agressão.

Modelo seminua chama atenção ao realizar show com cobra na China



Uma modelo seminua chamou atenção ao realizar uma performance com uma cobra em um festival cultural na semana passada em Guiyang, na China, segundo o site de notícias "Ifeng".

 Do G1, em São Paulo

Motorista e passageiro ficam feridos em ataque a ônibus em Santa Catarina

Um passageiro e o motorista de um ônibus atacado por criminosos em Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, sofreram queimaduras durante a ação dos vândalos, no começo da madrugada desta quinta-feira (15).

Os bandidos não dificultaram a saída das pessoas que estavam no coletivo. Pouco tempo depois que o ônibus foi incendiado, três homens foram presos, suspeitos do crime.

 Entre quarta e quinta-feira, criminosos atearam fogo em oito ônibus em cidades do litoral de Santa Catarina. Na praia dos Ingleses, na capital, dois carros, uma moto e até uma escola foram atacados.

 Em Itajaí, um homem chegou a entrar no ônibus em chamas e dirigi-lo até um terreno baldio para evitar que o veículo atingisse a casa dele.
 
Do R7, com Jornal da Record

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jovem é atacada com lâmina por ex-mulher do marido e leva mais de 100 pontos no rosto

Uma jovem foi atacada por uma mulher com uma lâmina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ingrid Barbosa precisou levar mais de cem pontos no rosto. Segundo ela, a agressora é ex-mulher de seu marido.

 Ingrid contou que atendeu a agressora no portão de casa e achou que fosse apenas mais uma conversa. Segundo ela, porém, a mulher avançou e começou a cortar seu rosto.

O caso aconteceu na semana passada. — Achei que era unha. Só depois que eu vi que estava toda cortada, sangrando.

Aí consegui empurrá-la e entrei em casa. O meu marido segurou ela. A vítima disse que vem sofrendo ameaça desde o início do ano, mas não acreditava que estava realmente sob risco.

 — Ela tinha ligado e falado que ia “giletar” a minha cara toda. Mas não achei que era verdade e por isso não fui à polícia. Com o rosto deformado, Ingrid perdeu a vaga em um emprego temporário.

 Além disso, o medo fez com que ela deixasse sua casa e voltasse a morar junto com a mãe. A polícia informou que a mulher apontada por Ingrid foi intimida a prestar depoimento.

O caso foi registrado na Delegacia de Comendador Soares (56ª DP).
 Assista ao vídeo:
 

Três de paus do Baralho do Crime é preso em carro roubado em Salvador



A polícia prendeu, nesta quarta-feira (14), em Salvador, Eduardo Lemos Pereira, o três de paus do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a polícia, Eduardo, que é conhecido como "Pitbul", é suspeito de envolvimentos em roubos de bancos em Salvador e na Região Metropolitana.

 Ainda segundo as informações da polícia, Eduardo foi visto a bordo de um veículo roubado enquanto policiais investigavam um outro crime, no bairro do Uruguai, nesta tarde.

Preso em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVRV), na Avenida ACM, onde ficará à disposição da Justiça.

 Baralho

O Baralho do Crime é uma iniciativa de Secretaria de Segurança Pública (SSP), que divulgou um baralho com fotografias dos principais procurados pela polícia do estado.

 Para entrar em contato com o disque-denúncia, basta ligar para o telefone (71) 3235-0000 (para quem está na capital) ou para 181 (para quem está no interior).

 Do G1 BA

Vídeo de sexo para na internet e mulher teme que marido descubra

Uma mulher carioca de 35 anos entrou em desespero ao descobrir que uma gravação dela fazendo sexo havia sido publicada na internet. A relação extraconjugal aconteceu, segundo ela, há dois anos, numa época em que a mulher estava separada do marido.

Agora, a técnica em laboratório sente medo que a família descubra. — Eu não temo ser julgada por eles [marido e filha adolescente], porque eu tenho certeza que eu estava separada.

Só temo a vergonha e o constrangimento, só isso. A vítima foi avisada por uma vizinha sobre a publicação do filme, que foi gravado em um motel com um telefone celular.

A mulher aparece quase todo o tempo de costas para a câmera, mas vira o rosto em um determinado momento, deixando evidente a identidade.

 O conteúdo foi exposto em pelo menos quatro sites pornográficos. Após a reclamação da vítima, o vídeo chegou a ser retirado destes locais, mas voltou a ser exibido dois dias depois.

 Desta vez, havia inclusive a revelação do nome da mulher. O caso está sendo apurado pela Delegacia Regional de Crimes na Internet.

A polícia busca descobrir a identidade do responsável por filmar e divulgar a relação sexual. A vítima disse à reportagem da Record que sofreu transtornos psicológicos após se ver na web.

 — É uma sensação de angustia, de culpa, tudo junto. Me pergunto porque eu deixei fazerem isso comigo. Nas ruas, penso que as pessoas estão me reconhecendo.
 Assista ao vídeo:
 

Reinaldo Gottino ajuda garoto que passa mal após falta de atendimento em hospital

O adolescente de 14 anos bateu a cabeça em um tombo e, apesar do machucado visível, não recebeu atendimento após três horas de espera no Hospital São Mateus, zona leste de São Paulo.

O garoto passou mal e teve convulsão dentro de uma lanchonete em frente ao hospital. A equipe de reportagem da Record ajudou a socorrer o jovem e o levou para dentro do pronto-socorro.

veja o flagrante de negligência em O Povo Sofre.
.

Ministra anuncia a liberação de R$ 2 bilhões em verbas para municípios



Após pressão da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que levou um grupo de 500 prefeitos ao Palácio do Planalto, na tarde de ontem, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou um pacote de medidas para tentar amenizar o problema financeiro das cidades.

Cerca de 1,5 mil prefeitos de várias regiões do Brasil passaram o dia de ontem na capital do país. Em entrevista, Salvati garantiu que a presidente Dilma Rousseff vai editar uma medida provisória para viabilizar o pagamento, na sexta-feira, do Fundo de Exportação, no valor de aproximadamente R$ 2 bilhões.

Os recursos serão divididos entre estados e municípios. A ministra também assegurou o compromisso do governo com a liberação dos restos a pagar de obras que já estão sendo executadas.

Garantiu também que o repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não será menor do que o que foi liberado no ano passado e que as dívidas previdenciárias serão renegociadas.

 Correio Braziliense

terça-feira, 13 de novembro de 2012

'Preferia morrer', diz ministro da Justiça sobre ir para prisões no país



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou nesta terça-feira (13) de um encontro com empresários, em São Paulo. E falou sobre a situação das prisões brasileiras.

“Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão, em algumas prisões nossas, eu preferia morrer. Eu falo francamente. Eu não acho que ela traz mais temor, não. Falo é a minha opinião pessoal", disse.

O ministro José Eduardo Cardozo disse que é contra a pena de morte e a prisão perpétua. Depois, em uma entrevista, declarou que os presídios no Brasil são medievais.

Fonte:JN


Chinês corta o próprio pênis ao ficar envergonhado por ter ereções demais



Na província de Fuijan, na China, um rapaz de 17 anos ficou revoltado por ter ereções espontâneas com muita frequência, o que o deixava muito envergonhado.

O jovem entrou no banheiro e, com uma faca, cortou seu próprio órgão genital. Após ouvir gritos, a mãe do garoto encontrou o adolescente banhado em seu próprio sangue, e correu para o hospital, ainda sem saber por que o jovem teria feito aquilo, de acordo com o jornal chinês “7y7”.

 Felizmente, apesar da gravidade do ferimento, o rapaz foi atendido e está fora de perigo. Os médicos reimplantaram o pênis e informaram também que, aos poucos, ele deve recuperar completamente todas as funções do órgão, e poderá ter relações sexuais normalmente no futuro.

 Do G1, em São Paulo

Esquizofrênico surta e mata a mãe durante briga dentro de casa

O jovem de 22 anos se irritou ao saber que seria internado para tratamento de esquizofrenia e atacou os pais a facadas dentro de casa, na zona norte de São Paulo. A mãe faleceu e o pai está internado com ferimentos. A irmã do jovem escapou do ataque e chamou a polícia.

Motorista envolvido em acidente com Shaolin é condenado a dois anos




O motorista Jobson Clemente Benício, envolvido no acidente com o humorista Shaolin em janeiro de 2011, foi condenado a dois anos de prisão e um ano de suspensão da carteira de habilitação nesta terça-feira (13), em Campina Grande (PB). A sentença foi proferida pelo juiz  Vandemberg de Freitas rocha, da 4ª Vara Criminal.
Ele foi acusado por lesão corporal e omissão de socorro, por ter fugido do local do acidente. Benício foi denunciado pelo Ministério Público por crime de trânsito sem dolo eventual, o que quer dizer que não existem agravantes na acusação.
Por ser réu primário, o motorista cumprirá a condenação em liberdade e deve prestar serviços comunitários.

Do R7

Jogador deixa webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil



Um jogador de “World of Warcraft” apelidado “Murdaralph” transmitiu ao vivo uma partida de “Mists of Pandaria” para diversos de seus seguidores ao redor do mundo.

Ao final do jogo, o homem esqueceu de desligar sua webcam, que continuou gravando e transmitindo ao vivo imagens de seu quarto, flagrando o momento em que o jogador fez sexo com sua namorada.

 A câmera gravou toda a relação do casal, e o link começou a ser compartilhado por centenas de milhares de pessoas. Murdaralph não percebeu o deslize até a manhã seguinte, quando foi até seu computador e viu que ele ainda fazia a transmissão, de acordo com o jornal dinamarquês “Ekstra Bladet.”.

 Em um post na rede social “Reddit”, Murdaralph afirmou que o ato não foi proposital, e que ele não tinha ideia que a câmera ainda estava ligada.

O homem teria enviado uma mensagem à namorada explicando o episódio, e ela teria respondido que "queria matá-lo”. Ao saber que a transmissão tinha sido assistida por mais de 200 mil pessoas, ela teria parado de se corresponder com ele.

 O vídeo da transmissão havia sido hospedado em um site de streaming, e já foi removido. Todavia, algumas pessoas conseguiram gravar a transmissão, e a postaram em sites de vídeos pornográficos.

 Do G1, em São Paulo

Sertanejos castigados pela seca sofrem com atraso na instalação de cisternas

O Programa de Instalação de Cisternas no Semiárido do Nordeste está deixando muitos agricultores indignados no interior de Pernambuco. Em plena seca, moradores dos municípios de Serrita, Solidão, Exu e Floresta, no Sertão do Estado, sofrem com a demora para entrega das cisternas que estão armazenadas em terrenos na região.

 A Coordenação do Programa Água para Todos, administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), informou que as cisternas ainda não começaram a ser instaladas em Floresta porque a equipe responsável pelo trabalho ainda está concluindo as atividades na cidade de Cabrobó. Se nenhum atraso ocorrer, as instalações começarão na próxima terça-feira (20).

 No município de Exu, os técnicos estão dando continuidade aos trabalhos que começaram na semana passada, para identificar onde há necessidade de instalar as cisternas. A expectativa é que elas comecem a ser instaladas no dia 26. Em Solidão, a previsão é de que os trabalhos comecem na primeira quinzena de dezembro. Atualmente, já foram instaladas 14 mil cisternas em todo o Estado. A previsão é de que sejaminstaladas 23 mil até o próximo mês.

Impasse sobre FPM permanece entre governo e prefeitos



Os cerca de dois mil prefeitos que estiveram em Brasília, hoje (13), para sensibilizar o governo federal e conseguir compensações financeiras para suprir as perdas dos municípios em função da queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) saíram de mãos vazias. Segundo o presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Eudson Catão, a ministra Ideli Salvatti recebeu uma comissão de gestores, porém marcou uma nova rodada de negociações para o dia 29.

 O grupo apresentou suas reinvindicações, disse que as contas dos municípios não estão fechando por conta da diminuição dos repasses do FPM, mas não ouviu nenhuma resposta definitiva de Ideli, que foi porta-voz da presidente Dilma Rousseff.

Por isso mesmo, ele pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), que realizasse uma audiência pública no próximo dia 26 para discutir o tema e convidasse, entre vários nomes ilustres, o governador Eduardo Campos (PSB). "Ele precisa ser o nosso porta-voz", declarou.

 De mais concreto sobre a reunião com Ideli, Eudson Catão contou que a presidente Dilma baixará um decreto amanhã, no Diario Oficial da União, para agilizar os repasses de recursos no combate aos efeitos da seca. Ele falou, no entanto, que vários municípios de Pernambuco se manterão em "greve" em protesto à queda de 22% FPM em função das medidas econômicas adotadas pelo governo federal, a exemplo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados.

 Catão relatou ainda que, pelo que percebeu, a presidente Dilma Rousseff não vetará o projeto dos Royalties aprovado na Câmara dos Deputados, no qual os estados produtores e não produtores são beneficiados com a transferência de recursos do pré-sal. Ele acredita, no entanto, que os recursos do pré-sal só devem chegar aos municípios em 2014, no ano das eleições presidenciais.

 "Até lá, haverá muita discussão na Justiça". Para o presidente da CNM, as medidas do governo não resolvem o problema do FPM. “O FPM é a maior urgência dos prefeitos no atual momento que o fechamento de contas não bate, e nos esperávamos que o governo atendesse esse pedido.

São mais de três mil prefeitos que podem ser fichas sujas e essas medidas ajudam, mas não tiram a corda do pescoço de ninguém”, defende e ressalta. “O rombo de mais de 1.8 bilhão que faltam do FPM precisa ser coberto”, afirma.

 Aline Moura - Diario de Pernambuco

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Agora minha mulher só vai me olhar como assassino da filha dela", lamenta pai que esqueceu bebê no carro

Homem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho na Bahia



Um homem com cerca de 210 quilos precisou ser resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), de dentro casa com auxílio de um guincho na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador.

Segundo Solange Santos, esposa de Wellington Conceição, 33 anos, o marido sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou de ajuda para deixar a residência.

Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda. Com ajuda de outras pessoas, a mulher conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção.

A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.

Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador. Uma parede precisou ser derrubada para retirar Wellington de casa com ajuda do guincho.

Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ele chegou por volta das 19h desta sexta-feira.

Um componente da equipe de resgate disse ao G1 que o estado de saúde dele aparentava ser estável, apesar das dores.

 Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Mãe de 17 anos e filho pequeno estão desaparecidos há duas semanas

Mayra saiu de casa há 13 dias com um filho de um ano e oito meses e não voltou mais. A família, que vive em Osasco (SP), procura desesperadamente pela jovem. Já espalhou cartazes pela cidade e divulgou o caso em redes sociais. Entretanto, ainda não há nenhuma pista do paradeiro da garota e do bebê. Familiares temem pela saúde da criança, já que o garoto precisa tomar remédios todos os dias, e os medicamentos não foram levados.

Estudante achada morta foi estuprada por três horas



Uma estudante, de 16 anos, foi estuprada por três horas antes de ser morta a pauladas em Queimadas, na Paraíba. De acordo com o delegado Erissandro Andrade, o suspeito do crime confessou e deu detalhes da morte.

Ele tem 22 anos e já tinha uma passagem por estupro e duas tentativas. O corpo da jovem foi encontrado enterrado em uma fazenda na cidade de Caturité, na mesma região.

 A localização ocorreu na noite de quarta-feira (7). Ela estava desde o dia 19 de setembro desaparecida.

 O suspeito contou que praticou todo o crime sozinho e que voltou somente no dia seguinte para enterrar o corpo da jovem na fazenda.

O suspeito disse ainda que além das pauladas, deu um tiro com uma espingarda calibre 12 na cabeça.

 A polícia informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas deverá passar por perícia.

A jovem voltava da escola no período da tarde quando foi sequestrada pelo suspeito por volta das 18h.

 A polícia investiga as ligações feitas pelo celular da adolescente e as mensagens trocadas. O homem será indiciado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

 Sylvia Albuquerque, do R7

Antes de correr nua em Copacabana, mulher deixou roupas em quiosque



A mulher que despertou comentários e olhares curiosos por correr nua, nesta sexta-feira (9), em Copacabana, deixou as roupas em um quiosque na praia.

Segundo funcionários do estabelecimento, ela já tinha aparecido no local na noite anterior e aparentava sofrer de algum tipo de transtorno mental.

 O segurança do quiosque disse que pediu para a mulher colocar a roupa, mas ela ignorou a ordem, e saiu correndo pela Avenida Atlântica. Por volta das 7h, a mulher circulou nua em frente à Escola municipal Dr. Cícero Penna, quando os alunos chegavam para as aulas.

 Uma das diretoras da escola, que se identificou apenas como Ana Paula, conta que funcionários da escola chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para levar a mulher.

 “Não vi a direção de onde ela veio, mas nós arrumamos uma camisa, outras pessoas aqui do entorno também trouxeram roupas", disse Ana Paula, acrescentando que a mulher aparentava sinais de problemas psiquiátricos.

 Turista tira a roupa

 No mês passado, em outra parte da Zona Sul, uma turista foi flagrada tomando banho nua na Praia do Flamengo, durante o amanhecer. Nem a PM nem a Guarda Municipal foram acionadas sobre o caso de nudez.

 Também em outubro, um casal foi flagrado fazendo sexo na Praia de Ipanema. “Quando estava chegando, eles já estavam lá. Achei uma falta de respeito com as pessoas que estavam na praia”, afirmou a estudante Yulle Araújo da Cunha, que fotografou o casal.

 Isabela Marinho Do G1 Rio

Agente de trânsito agride motociclista em Belém (PA)

Um agente de trânsito perdeu a cabeça e agrediu um motociclista com quem teve uma discussão. Uma pessoa, que passava pelo local, flagrou o momento da briga. Veja!

Casal é flagrado fazendo sexo em ônibus na Suécia




Um motorista de ônibus precisou intervir depois que um casal decidiu fazer sexo em um ônibus de Gotemburgo, na Suécia, na manhã de domingo, segundo o jornal "Göteborgs-Posten".

 O casal não parou mesmo depois de o motorista chamar a polícia. Os pombinhos só foram interrompidos quando policiais entraram no veículo.

 O casal não foi preso, desceu do ônibus e continuou sua viagem em um táxi. A polícia não soube informar se o ato teria continuado no táxi.

 Do G1, em São Paulo

Mulher ajudou a planejar morte de universitária degolada, diz advogado

O advogado que representa a família da estudante universitária Lore Santana Vaz, Ademar Gomes, disse que uma quarta pessoa, uma mulher, tem envolvimento no assassinato da jovem.

Ela teria ajudado o ex-marido de Lore, Allan dos Santos Peçanha, a planejar o crime, segundo o defensor. A revelação foi feita pouco tempo depois do fim da reconstituição da morte, que aconteceu nesta quinta-feira (8).

 A reconstituição da morte da estudante, que foi encontrada morta degolada dentro do próprio carro há cerca de dois meses, começou por volta das 11h, na universidade onde ela estudava, em São Caetano do Sul.

Os três acusados, o ex-marido dela e também Robert Pirovani Gama, de 21 anos, e Raimundo Nonato, de 32 anos, compareceram.

Mas Allan se recusou a sair da viatura e não participou. Foram usados dois carros, um que os suspeitos foram até a faculdade e o carro de Lore. As facas usadas pelos peritos também eram parecidas com as que mataram a estudante.

 Durante a reconstituição, os peritos seguiram com Raimundo até o local onde Lore foi encontrada morta. Ele reforçou o que disse nas investigações, que foi Robert quem esfaqueou a jovem.

No caminho, eles pararam quatro vezes. Em outro momento, Robert foi colocado no lugar do motorista e acusou Raimundo de ter matado Lore.

Os trabalhos acabaram por volta das 16h. A família da estudante também participou. Ainda de acordo com Ademar Gomes, tudo o que foi levantado durante as investigações foi reproduzido nesta quinta-feira.

Segundo ele, não há mais dúvidas sobre a autoria do crime.

A promotora Daniela Hashimoto não comentou a reconstituição, apenas informou que vai aguardar os laudos da perícia.

Assista ao vídeo: