sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Suspeito preso diz que matou PM e estofador em ônibus por ciúme



O delegado de Paulista, Océlio Ribeiro, afirmou, nesta sexta-feira (30), que não acredita na versão do suspeito de ter cometido um duplo homicídio dentro de um ônibus em Cruz de Rebouças, Igarrassu, na Região Metropolitana do Recife, na última terça-feira (27).

Em depoimento à polícia, o homem disse ter assassinado um policial militar e um estofador dentro do coletivo tomado pelo ciúme. "Ele contou que o PM assediou a companheira dele. Vendo que o PM estava desatento, o suspeito puxou a arma do policial e atirou contra ele.

 O estofador também morreu porque teria se assustado e tentado fugir do ônibus”, relatou o delegado. O suspeito foi detido na quinta-feira (29) após se apresentar espontaneamento à polícia. As investigações apontam que a mulher que estava com o suspeito não era esposa dele.

“Ele só vivia com ela há cinco meses”, comentou o delegado, acrescentando que ainda vai analisar as imagens das câmeras de segurança do coletivo para verificar se o depoimento do suspeito é compatível com o que mostra a filmagem.

 “Ainda que ele tenha agido por ciúme é um motivo muito fútil para se matar alguém”, ressaltou Océlio Ribeiro. De acordo com o delegado, o homem já tinha passagem na polícia por outro duplo homicídio e tráfico de drogas.

“Ele é muito frio e calculista. Disse que estava com a consciência pesada e resolveu se apresentar à polícia, mas o rosto dele não expressava culpa. Inicialmente, resolvi usar as imagens para prendê-lo preventivamente. Agora, o vídeo será analisado com calma para identificar a reação de todas as pessoas e entender o que aconteceu na cena do crime”, explicou Océlio Ribeiro.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: