quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quadrilha presa em operação em PE teria cometido mais de 30 homicídios



A quadrilha desarticulada na quarta-feira (31), em operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, seria responsável por até 35 homicídios na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com apresentação realizada nesta quinta (1º), os crimes estariam relacionados à disputa pelo controle do tráfico em municípos da área norte do Grande Recife, como Itapissuma, Abreu e Lima e Igarassu.

Ao todo, foram expedidos 38 mandados de prisão temporária para a Operação Renovação. Até agora, 33 suspeitos foram localizados, incluindo cinco menores de 18 anos. Cinco pessoas continuam foragidas, entre eles um adolescente que seria o atual chefe da quadrilha.

Na apresentação desta quinta, a polícia  mostrou as armas apreendidas com a quadrilha: cinco espingardas, seis revólveres e uma pistola. Além disso, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, que foi levada para o Instituto de Criminalística (IC). 

As investigações, que começaram em abril deste ano, apontaram que, além do tráfico de drogas e armas, muitos homicídios estariam ligados ao grupo. Os assassinatos estariam relacionados a dívidas do tráfico de drogas e ao controle interno do próprio grupo.

Os suspeitos foram presos nas cidades de Olinda, Paulista, Igarassu, Itapissuma, na Região Metropolitana, e Toritama, no Agreste pernambucano. De acordo com a delegada de Itapissuma, Lídia Barci, além dos detidos na operação na quarta, nos últimos seis meses cerca de 70 pessoas que também fariam parte do grupo foram capturadas naquela região.

Do G1 PE

Nenhum comentário: