terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem é preso e 1.356 peças de roupa são apreendidas no Recife



Cerca de 1.356 peças de roupa foram apreendidas pela polícia nesta terça-feira (27) em uma loja no bairro de Afogados, Zona Sul do Recife. Um homem de 19 anos foi preso. Segundo a polícia, ele comercializava roupas masculinas e femininas que tinham etiquetas falsas de marcas famosas e mantinha uma pequena loja e um depósito há dois anos, na Rua 11 de Junho.

As roupas viriam da Feira da Sulanca, em Caruaru. De acordo com informações da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial, o comerciante disse em depoimento que comprava as roupas com a etiqueta falsificada em Caruaru e depois fazia a revenda no Recife. “Ele não quis informar o nome de nenhum suposto fornecedor.

Vamos continuar as investigações para encontrar os responsáveis pelo fornecimento”, disse o delegado Germano Cunha, que atua no caso. Segundo o delegado, houve uma abordagem na manhã desta terça (27) na loja, mas o comerciante não estava.

“Ele não se encontrava na loja no momento do flagrante, mas depois acabou se apresentando na delegacia, pois achava que seu estabelecimento havia sido assaltado.” Entre as peças apreendidas, havia blusas e camisas com etiquetas de marcas nacionais e internacionais.

 “Ele não dizia que eram falsas. Fazia descontos promocionais e os clientes aparentemente não desconfiavam que os produtos fossem piratas”, disse o delegado. O Instituto de Criminalística (IC) fará o laudo pericial para comprovar a falsificação das roupas, que serão encaminhadas ao depósito judicial.

 O comerciante responderá por quatro crimes – crime contra a relação de consumo, fraude no comércio, crime contra a propriedade imaterial e crime contra a ordem econômica – e pode pegar até nove anos de prisão. A Delegacia de Crimes Contra Propriedade Imaterial divulgou o número para denúncias que envolvam crimes relacionados à pirataria. O telefone é o 3184-3384.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: