terça-feira, 27 de novembro de 2012

PSB faz ato para referendar apoio a Uchoa e João Fernando Coutinho



Um encontro que foi quase uma unanimidade. Nove dos dez deputados estaduais do PSB se encontraram no final da manhã, a pedido do líder do partido na Assembleia Legislativa, Ângelo Ferreira, para referendar o apoio da legenda à reeleição de João Fernando Coutinho para o posto de 1º secretário na Mesa Diretora.

Os parlamentares assinaram um documento e também endossaram o apoio à reeleição do deputado estadual Guilherme Uchôa à presidência da Casa. Um fato, porém, chamou a atenção: o deputado Leonardo Dias, que surge nos bastidores como um possível candidato ao posto disputado por João Fernando, não compareceu a reunião e, até o momento, não deu justificativa.

 Antes da posição oficial da legenda, houve uma reunião a portas fechadas escritório do bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Por quase uma hora, os deputados se reuniram antes de apresentar uma lista com o nome dos presentes. O líder do PSB no legislativo, Ângelo Ferreira, foi o “porta-voz” do encontro.

 No discurso, elogios a João Fernando Coutinho e a Guilherme Uchôa. O grupo também tentou apresentar uma aparente unidade. Pelo menos até o momento. “Nós fizemos esta reunião para discutir os assuntos da nossa bancada.

Cabe uma vaga na Mesa Diretora ao PSB. E a bancada reunida resolveu assinar um documento em fazer da reeleição de João Fernando Coutinho ao cargo de primeiro secretário. Ele é o nosso candidato”, disse Ferreira, mostrando o documento que continha, ainda, sua assinatura e dos deputados Aluísio Lessa, Vinícius Labanca, Adalto Santos, Diogo Moraes, Raimundo Pimentel, Aglailson Júnior e o próprio João Fernando.

 Com relação ao deputado Leonardo Dias, que segundo informações de bastidores, pretende “bater chapa” com o companheiro de partido pela 1º secretaria da Mesa Diretora, Ângelo disse que irá procurá-lo para afinar os ponteiros.

“Nós vamos procurá-lo para uma conversa. Ninguém aqui está fazendo uma restrição a qualquer nome. Nosso objetivo é buscar uma unidade partidária. Nosso projeto pretende dar continuidade a um trabalho, que é reconhecido entre os colegas da casa, como positivo”, completou.

 O deputado João Fernando Coutinho adotou um discurso diplomático. Afirmou que o deputado Leonardo Dias é seu “amigo pessoal” e, assim como o líder da bancada, deve procurá-lo para novas conversas.

 “Eu agradeço a indicação dos colegas neste momento. Para mim, essa indicação é um grande reconhecimento de trabalhos como o novo acesso ao Anexo I e a construção da nova sede da Assembleia Legislativa”, completou.

 Tércio Amaral DP

Nenhum comentário: