sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Homem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho na Bahia



Um homem com cerca de 210 quilos precisou ser resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), de dentro casa com auxílio de um guincho na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador.

Segundo Solange Santos, esposa de Wellington Conceição, 33 anos, o marido sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou de ajuda para deixar a residência.

Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda. Com ajuda de outras pessoas, a mulher conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção.

A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.

Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador. Uma parede precisou ser derrubada para retirar Wellington de casa com ajuda do guincho.

Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ele chegou por volta das 19h desta sexta-feira.

Um componente da equipe de resgate disse ao G1 que o estado de saúde dele aparentava ser estável, apesar das dores.

 Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Nenhum comentário: