sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Armando critica lentidão e burocracia do governo federal no combate à seca.



Preocupado com a lentidão de algumas ações para o combate à seca que está castigando Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) critica a burocracia na liberação de recursos em socorro ao pequeno agricultor e pecuarista.

Ao lembrar o longo caminho percorrido entre o anúncio das medidas e a efetiva aplicação, Armando enfatiza que o Governo Federal precisa vencer a burocracia. Ele cita o exemplo de problemas na execução das ações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 “Há o compromisso de poder fornecer o milho para a forragem, para evitar as perdas do rebanho, que está sendo dizimado. Para que se possa poupar o rebanho com uma ração, com uma forragem emergencial.

 E para isto o milho liberado pela Conab é muito importante, porque ele vai ser vendido a preços mais baixos, para permitir ao pequeno pecuarista que ele possa não só evitar perdas maiores para o rebanho, como manter minimamente a sua atividade.

 Isto também fica submetido a uma burocracia muito grande, infelizmente”, lamenta. Armando reforça que o Congresso Nacional deve estar atento para cobrar do Governo Federal uma ação mais ágil dos ministérios, “de modo a garantir efetivamente a liberação dos recursos”.

É preciso pressionar cada vez mais. O poder público dormiu no ponto. Tags: Armando Monteiro, burocracia, conab, congresso nacional, críticas, lentidão, liberação, pecuarista, pequeno agricultor, recursos, seca.

 O texto é da assessoria do senador

Nenhum comentário: