Democrata também criticou o empréstimo do Governo Federal a países como Venezuela, Bolívia e Cuba (Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)












Líder do DEM na Câmara, o deputado federal Mendonça Filho afirmou que espera ainda mais dificuldades no segundo semestre no âmbito político. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (20), o democrata voltou a tecer inúmeras críticas contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Se a gente tem uma crise política essa crise se transforma cada dia mais em uma crise institucional”, disse.
“A gente tem uma crise política no Congresso Nacional com vários fatos que foram acompanhados por todos e que agravaram com a relação tensa entre o parlamento, o Congresso Nacional e a presidente Dilma. E com o pano de fundo desse quadro geral, tem a situação ética, moral e a crise gerada pelo petrolão, que é um escândalo de proporções gigantescas e que atinge o coração do petismo da presidente Dilma”, relatou Mendonça.
Ele também voltou a criticar o empréstimo que a presidente fez a países como Venezuela, Bolívia e a Cuba. “Enquanto aqui falta tudo”, bradou, criticando ainda o apoio do governo com o bolivarianismo.
“Falta infraestrutura, transporte, falta porto, falta complemento no sistema aeroportuário, faltam estradas. A gente tem que investigar como o BNDES foi utilizado para alimentar essa ação sistêmica do petismo vinculado ao bolivarianismo, que são os amigos do PT na América Latina”, disse.
Em sua opinião, a CPI dos Fundos de Pensão será de grande contribuição par ao País. “Esse é o caminho, porque não dá para viver numa situação onde as pessoas querem a apuração desses fatos todos e o Governo faz cara de paisagem, como se anda existisse”, concluiu Mendonça.