quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tarifa Popular beneficiará milhares de famílias




Após várias visitas ao escritório da CELPE em Caruaru o vereador Junior Gomes (PSB), com o apoio de Samuel Amorim, trouxe para Santa Cruz do Capibaribe o programa “Tarifa Popular”. O programa é um benefício instituído através de Lei Federal que concede desconto na conta de energia elétrica para os clientes residenciais de baixa renda em até 65%.

Quem tem direito ao desconto?

Tem direito ao benefício toda unidade consumidora classificada como residencial baixa renda, com família que seja inscrita no NIS - Número de Identificação Social. Ou portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos. Ainda têm direito idosos ou deficientes que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.
Cada família tem direito ao benefício em apenas uma unidade consumidora.

“Essa ação beneficiará milhares de famílias em nossa cidade. Estou muito feliz com a conquista desse mutirão para Santa Cruz, é importante a participação popular. Outra conquista são as lâmpadas econômicas que serão distribuídas para as pessoas que irão se cadastrar nos pontos de apoio”. Comentou Junior Gomes.

O mutirão em Santa Cruz acontecerá das 9h às 16h nos dias 11 (Santo Agustinho – Próximo a Academia das Cidades), 12 (Palestina – Próximo a Escola Municipal) e 13 (São Miguel – Em frente ao Cabana Clube).  Para se cadastrar é só levar CPF, documento de identificação oficial com foto, NIS - Número de Identificação Social e uma conta de energia.


Serão aplicados descontos por faixa de consumo, conforme tabela abaixo:
Residencial Baixa Renda
Consumo
Redução
0 a 30 kWh
65%
31 a 100 kWh
40%
101 a 220 kWh
10%
>220 kWh
0%


Nenhum comentário: