sexta-feira, 6 de setembro de 2013

No Grande Recife, polícia prende 13 e desarticula esquema em presídios



A Operação Disciplina, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco no início da manhã desta quinta-feira (5), prendeu 13 pessoas, sendo 10 homens e três mulheres. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Todos são suspeitos de envolvimento com crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídios no Recife e na Região Metropolitana.

Com eles, também foi recolhida uma quantidade ainda não divulgada de drogas, armas e uma balança de precisão. Os suspeitos foram capturados no Recife, em Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e Carpina, Mata Norte.

 Eles foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital. "Foram decretados 26 mandados.

Na manhã de hoje, conseguimos mais quatro, que totaliza 30 mandados de prisão. Dos 30 foragidos, prendemos 14, porque 16 já estavam encarcerados de operações anteriores", calcula o delegado responsável pela operação, Joselito Kehrle do Amaral.

Os detentos, capturados nos últimos meses, estavam nos presídios Aníbal Bruno, no Recife; de Igarassu, na Região Metropolitana; de Limoeiro, no Agreste; e da Penintenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, Grande Recife.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos presos recebiam ordens repassadas pelos presidiários apontados como integrantes da mesma quadrilha.

Ao longo de dez meses de investigações, 44 pessoas foram detidas. Os homens capturados hoje foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e as mulheres, para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Já o adolescente foi levado até uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Cem policiais foram empregados na operação, sendo 80 civis e 20 militares.

A ação teve origem na 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

 Do G1 PE

Nenhum comentário: