terça-feira, 24 de setembro de 2013

Armando Monteiro diz que PTB é uma força autônoma no estado



Na solenidade que marcou a filiação do prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo ao PTB, o presidente estadual do partido, senador Armando Monteiro Neto, afirmou que o PTB ocupa, no estado, um espaço “independente” e que se firmou no contexto político de Pernambuco como “uma força autônoma”.

O petebista, cotado para disputar o governo do estado em 2014, no entanto, fez questão de dizer que ao usar a expressão “uma força autônoma” não significa uma traço de autossuficiência da sigla. “O nosso partido é uma força autônoma, mas que tem a compreensão de que um projeto só se realiza na medida em que tivemos condições de construir alianças.

O PTB de Pernambuco deu ao longo deste tempo demonstrações de que tem um espírito aliancista. Em muitos momentos nós, de alguma forma, fomos capazes de sobrepor aos nossos interesses particularistas a visão de um compromisso maior que se traduziu muitas vezes no apoio a candidatos de outras legendas em algumas circunstâncias que pudemos viver”, lembrou o deputado.

 Armando Monteiro, na verdade, trabalha para montar chapas competitivas de deputados federais e estudais que possam lhe garantir musculatura política na eleição de 2014. Um poder de fogo que fortalece o nome dele na briga para ser o indicado da Frente Popular, liderada pelo governador Eduardo Campos, a candidato ao governo de Pernambuco.

 “É a afirmação do partido, que tem a pretensão de se constituir numa força importante, sem que isto signifique nenhuma visão excludente de quaisquer forças políticas que hoje tem compromisso com Pernambuco”, observou.

 Nesta terça-feira (24), às 11h, o PTB filia o ex-deputado estadual Romário Dias. Quando discursou no ato de filiação, Ricardo Teobaldo, que se desligou do PSDB, argumentou que seu ex-partido não parece ter um projeto para eleição majoritária de 2014.

 “Seria natural demais que eu pudesse, neste momento da minha vida pública, fazer uma opção partidária me colocando na eleição do próximo ano”. No PTB, Teobaldo irá disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

 Rosália Rangel(DIARIO DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: