terça-feira, 17 de setembro de 2013

bandidos se disfarçam de falsos padres para roubar casa dos fiéis



No Paraná, apareceu um novo golpe contra a boa fé das pessoas: falsos padres entram nas casas das vítimas com a desculpa de abençoar as famílias e fogem com joias e dinheiro.

 Os fiéis estão indignados. "Um absurdo, né, usar a religião das pessoas”, diz uma mulher. Foram quatro casos parecidos em uma semana.

Em Arapongas, perto de Londrina, um falso religioso visitou duas casas, pediu para abençoar joias e dinheiro e sumiu com tudo.

O último roubo foi em Bom Sucesso, cidade de quase sete mil moradores, também no Norte do estado. O sujeito de mais ou menos 40 anos, pele clara e fala mansa, chegou na hora do almoço.

Bíblia na mão, se apresentou como padre e disse que iria benzer a casa do seu José e da dona Zilda. Primeiro, ele pediu correntes de ouro para por em uma medalha que seria dada de presente.

"Tinha que ficar seis dias com aquilo lá que a pessoa ficava abençoada", explicou seu José. Depois pediu ao casal que ficasse rezando na sala porque iria benzer os cômodos.

E enquanto, eles rezavam, o homem revirava as gavetas procurando objetos de valor. Quando seu José e dona Zilda desconfiaram, já era tarde.

O falso padre fugiu levando joias e R$ 2 mil reais. "Acho horrível, é o fim de tudo”, lamenta dona Zilda. A polícia não sabe se existe relação entre os crimes e, por enquanto, não tem nem sinal dos vigaristas.

 Na casa do seu José, o prejuízo impôs mais um mandamento: desconfiai de todo estranho bem intencionado.

"Pode ser padre de verdade que não vai entrar mais não!", diz seu José.

 Wilson Kirsche Bom Sucesso, PR  (BOM DIA BRASIL)

Nenhum comentário: