segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em nova inserção na TV, Eduardo Campos pede "respeito"



Depois de desembarcar do governo federal, o PSB vai adotar a estratégia de “nacionalizar” a imagem do presidente nacional de seu partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, possível candidato à Presidência da República nas eleições de 2014.

As primeiras propagandas de TV após o afastamento da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) mostram ações do pernambucano sob o slogan que é possível fazer “mais”, “diferente” e “bem feito”. Um dos programas foca o intercâmbio estudantil “Ganhe o Mundo”.

 O PSB também apresenta Campos como o “governador mais bem avaliado do país” e que recebeu dois prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU) no mesmo ano. O mais curioso das inserções é que Eduardo Campos só discursa em uma das peças.

O governador de Pernambuco fala, com a câmera fechada em seu rosto, que é preciso mais “respeito”. Os vídeos foram idealizados por Edinho Barbosa, da Link, e debatem sobre a necessidade um ensino público de qualidade.

Alguns analistas destacam que a mensagem é um recado direto ao modelo de gestão educacional do PT. O PSB escalonou ainda a propaganda para aumentar a exposição de Campos. Novos filmes de 30 segundos vão ao ar nos dias 3, 5 e 8. Serão dez inserções por dia.

 O programa partidário, de dez minutos, será exibido na quinta-feira, dia 10. Não é a primeira vez que o partido tenta “nacionalizar” a imagem do pernambucano na TV. Em abril deste ano, Eduardo Campos utilizou o slogan “é possível fazer mais” ao apresentar as ações do PSB em todo o país, principalmente nas áreas de segurança pública, infraestrutura, energia e educação.

Nos programas exibidos no começo do ano, o presidenciável também figura como um dos gestores mais bem avaliados do país. O problema é que este slogan foi logo copiado pela presidente Dilma Rousseff (PT) nas inserções do PT.

No mesmo mês, a petista adotou o discurso do “é possível fazer cada vez mais”.

 Tércio Amaral

 Com informações do jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: