segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Padre desaparecido é encontrado morto em São Bento do Sapucaí (SP)
Desaparecido há duas semanas, o corpo do padre Wladimir Anselmo da Silva, de 50 anos, foi encontrado na noite do último sábado (7) na mata dentro de uma propriedade particular próxima a Pedra do Baú, um dos cartões postais de São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo.
Não havia sinais de violência no corpo do religioso e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte.
De acordo com nota publicada no site da Arquidiocese de São Paulo, o sacerdote estava com depressão e fazia um tratamento psiquiátrico com uso de medicamentos fortes.
O padre morava na Paróquia Santos Apóstolos, na Região Episcopal Brasilândia, na capital paulista e desapareceu no último dia 24.
O delegado João Jacob Sá de Toledo, responsável pela investigação, informou que o corpo foi achado pelo dono da propriedade durante uma cavalgada.
A polícia acredita que a morte tenha sido por causas naturais e ocorreu recentemente. "O corpo não estava em decomposição e facilmente identificamos que se tratava do padre porque ele estava com os documentos", disse ao G1.
O corpo foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba e o velório será na paróquia nesta terça-feira (10) a partir das 8h.
Segundo o delegado, os parentes do padre são do Paraná (PR) e devem ser ouvidos nos próximos dias. Um laudo necroscópico, que deve ficar pronto em 30 dias, vai apontar as causas da morte.
"As circunstâncias da ocalização do corpo e uma avaliação preliminar indicam que foi morte natural. Mas só podemos afirmar com certeza com este laudo", explicou o delegado.
A polícia ainda não sabe o que o padre estava fazendo em São Bento do Sapucaí.
Suellen Fernandes Do G1 Vale do Paraíba e Região
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário