segunda-feira, 24 de novembro de 2008

mãe e filhos mortos

11/24/2008Mãe e dois filhos mortos a pauladasTriplo homicídio foi motivado por um desentendimento entre adolescente
Uma intriga de adolescentes terminou em tragédia na madrugada ontem, em Garanhuns, no Agreste do Estado. Três rapazes, entre eles, dois menores de idade, queriam matar um antigo desafeto, identificado apenas como Rafael, e foram procurá-lo na casa dele por volta das 2h, no bairro Manoel Chéu, periferia da cidade. Ao chegar à residência, não encontraram o rapaz. Revoltados, os três jovens decidiram matar quem estava na casa. A mãe de Rafael, Sônia Santana Soares, 38, o irmão dele que também se chama Rafael e tem o sobrenome Soares Leal, 14, e a irmã Vanessa Soares Leal, que estava completando 11 anos ontem, foram assassinados com requintes de crueldade.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que no início da manhã perceberam a porta da casa arrombada. Ao chegar no local, a PM fez buscas por um extenso matagal que existe nas imediações da residência e conseguiu encontrar o corpo de Sônia. Poucos minutos depois, os policiais também acharam o corpo de Vanessa. Ainda durante as primeiras diligências, o capitão Hudson Moura conseguiu apreender os dois adolescentes, de 16 anos, que confessaram a prática do crime. O terceiro acusado, conhecido pelo nome de Gabriel, é maior de idade e conseguiu escapar.
Ao chegar à delegacia, o que seria um duplo homicídio, passou a ser triplo. Um dos adolescentes apreendidos informou que o outro irmão de Rafael também havia sido assassinado. O jovem levou os policiais até o matagal onde escondeu o corpo do garoto. Depois que mostrou onde estava o terceiro corpo, o acusado levou os policiais até o local onde foi jogada a arma do crime: um pedaço de pau, que ainda estava manchado de sangue.
“Um dos filhos da vítima teve um desentendimento há alguns dias com os acusados que foram presos. Como forma de vingança e por motivo fútil, eles praticaram esse triplo homicídio. Fizemos alguns contatos e as nossas primeiras diligências foram be-sucedidas”, declarou Hudson Moura, responsável pelas prisões. O sobrevivente do crime, Rafael, de idade não-informada, prestou depoimento e foi levado pela polícia para um local não informado.
CRUELDADE O estado em que os corpos da família Leal foram encontrados mostrou a perversidade dos homicidas. Sônia ficou com a cabeça completamente esmagada depois que recebeu as pauladas. Vanessa também foi muito agredida com golpes na cabeça e a terceira vítima, Rafael Soares Leal, parece ter sido ainda mais torturado. O menino foi estrangulado e não teve chance de se defender, pois estava com os pés e mãos amarrados.

Nenhum comentário: