quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Santa Cruz do Capibaribe terá ações para resolver problemas após a chuva



Depois das fortes chuvas, representantes de cinco secretarias municipais estiveram reunidos nesta terça-feira (18) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

 Eles avaliaram estragos e decidiram ações que serão tomadas para resolvê-los, além de medidas para conter novos alagamentos.

Uma delas é a abertura de um espaço para a escoar a água que fica retida no Moda Center. “Nós fomos lá e verificamos que tem que ser aberto um local para que a água escoe melhor, juntamente com os técnicos da Compesa [Companhia Pernambucana de Saneamento].

A prefeitura já mandou o equipamento para fazer a desobstrução”. Chuva teria começado por volta das 17h e durou aproximadamente 40 minutos.

 Espaço para escoar água será aberto no Moda Center. Grupos devem ir também aos bairros. “A gente está enviando as equipes para comparecerem e executarem ações que possam também reduzir o fluxo de água. Como, por exemplo, desobstrução de lixo acumulado em pontes.

 Em alguns casos até, a gente vai ter que desmanchar a ponte, porque foi mal projetada e está ocasionando inundação nesses locais”.

 Na Rua Manoel Marques, moradores passaram o dia limpando a sujeira. Eles contaram que a enxurrada caiu de surpresa. “Foi uma coisa ligeira que a pessoa não podia socorrer nada que tivesse.

 Era para acabar. Água por trás e água pela frente”, relatou a dona de casa Marina da Conceição. “Roupa, documento, molhou-se tudo.

 Agora não sei não o que fazer, não sei de nada. Está tudo cheio de lama, não sei fazer mais nada”, falou Manuela de Fátima Lima.

 Na casa do serralheiro João Lajes Bonfim, a água derrubou o muro e fez estragos. Não tendo como sair normalmente, ele e a família escaparam pelo telhado. “Imediatamente o que eu imaginei foi pegar um gato que estava perto de mim, que eu estava tentando salvar, e sair pelo teto. Agora não sei como eu consegui subir nessa parede tão alta”.

 Do G1 Caruaru

Nenhum comentário: