sexta-feira, 12 de abril de 2013

Armando Monteiro promove reuniões no interior para discutir estiagem



Em uma maratona de visitas a seis municípios do estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) vai promover reuniões de trabalho para discutir com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade organizada o apoio que pode continuar dando no Congresso Nacional e nos órgãos federais, em Brasília, para ajudar na operação de enfrentamento à seca.

O cronograma de atividades começa nesta sexta-feira (12) e continuará durante o sábado (13). Ao falar sobre os efeitos da seca no estado, o petebista chama a atenção para o imenso prejuízo causado à economia dos municípios do interior. “Infelizmente a seca é um problema que muitas vezes a gente só trata quando há sintomas e reflexos tão agudos como os que nós estamos sentindo agora.

Mas há no Congresso, no Senado, uma preocupação de fazer uma frente suprapartidária para tratar desta questão em caráter permanente”, antecipou o senador. Na primeira audiência, nesta sexta-feira (12), Armando Monteiro fará uma visita ao prefeito de Sanharó, Fernando Edier, o Fernandinho (PCdoB).

 Em seguida, vai a Arcoverde, no Sertão, onde cumpre uma extensa agenda, que inclui reunião com a prefeita Madalena Brito (PTB) e visitas a dois projetos de grande alcance social no município.

O senador irá ao Centro de Educação e Desenvolvimento (CEDEC), conversar com o Padre Adilson Simões, e também conhecerá os trabalhos da Fundação Terra, que é conduzida pelo Padre Airton Freire. Ainda na sexta-feira, Armando se desloca para Ibimirim, onde terá conversa com o prefeito Adauto Bodegão (PP).

O último compromisso do dia será no município de Pedra, para reunião com o prefeito Zeca Vaz (PTB). No sábado (13), a primeira parada será em Sertânia, município administrado pelo prefeito Guga Lins (PSDB).

 A exemplo das outras reuniões, o petebista deve discutir com o gestor e com as lideranças locais as iniciativas que poderão ser reforçadas para atenuar os efeitos da longa estiagem na região.

O tema também será tratado na visita que o senador fará ao deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e à ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira. O último compromisso da agenda do senador no Sertão é em Custódia, onde conversa com o prefeito Dr. Luiz Carlos (PT) e almoça com lideranças locais.

 Pernambuco.com

Nenhum comentário: